O técnico Dorival Júnior chamou o jogador para substituir Yan Couto, do Borussia Dortmund, que foi cortado por problemas clínicos
Aos 29 anos, ele traz no currículo a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ao lado de Neymar e outros craques. (Gustavo Aleixo - Cruzeiro)
Da redação | Rede Hoje
O lateral-direito William, do Cruzeiro, foi surpreendido na noite desta quinta-feira com sua convocação para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior chamou o jogador para substituir Yan Couto, do Borussia Dortmund, que foi cortado por problemas clínicos, nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, marcados para os dias 6 e 10 de setembro.
Revelado pelo Internacional, William construiu parte de sua carreira na Europa, jogando pelo Wolfsburg, da Alemanha, antes de retornar ao Brasil em 2023 para defender o Cruzeiro. Aos 29 anos, ele traz no currículo a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ao lado de Neymar e outros craques.
A convocação para a Seleção chega em um momento de grande recuperação para William, que passou quase dois anos afastado dos gramados devido a lesões. Desde seu retorno, o lateral tem se destacado com a camisa do Cruzeiro, e sua inclusão na lista de Dorival Júnior é vista como um reconhecimento por seu esforço e resiliência.
"Hoje é um dia muito especial, estou muito feliz e espero que essa alegria continue crescendo. A convocação não é só minha, mas de todos que me ajudaram nos tempos difíceis das lesões. Deus colocou pessoas capacitadas para me ajudar, e desde já agradeço a todos eles que, de alguma forma, me apoiaram", disse William em entrevista ao Globo Esporte.
Na próxima segunda-feira, 2 de setembro, William se apresentará com o restante do grupo da Seleção Brasileira em Curitiba, onde a equipe se prepara para enfrentar o Equador no Couto Pereira. Em seguida, a Seleção viajará para Assunção, onde enfrentará o Paraguai. Além de reencontrar velhos amigos na Seleção, William terá a chance de estreitar laços com seu rival em Minas Gerais, o lateral-esquerdo Arana, do Atlético, que também foi convocado para os jogos.
COM ARANA DO ATLÉTICO
Sobre a possibilidade de viajar ao lado de Arana, William comentou com bom humor: "Descobri agora há pouco o horário que vou viajar, e tem grande chance de ser junto com ele. Vai ser um prazer. Somos rivais fora de campo, mas temos respeito um pelo outro. Tenho certeza que essa parceria vai dar certo na Seleção."
A convocação de William marca um novo capítulo em sua carreira, destacando sua superação pessoal e seu potencial de contribuir para a Seleção Brasileira nas importantes partidas das Eliminatórias.