William, Matheus Henrique e Kaio Jorge foram incluídos na seleção da rodada, em votação promovida pela CBF: o lateral-direito William, autor do primeiro gol da partida, já se apresentou à Seleção Brasileira
(Gustavo Aleixo)
Kaio Jorge e William comemoram o primeiro gol do atacante no Mineirão
Da redação | Rede Hoje
A vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO por 3 a 1, além de trazer tranquilidade ao time mineiro, que agora ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, destacou o desempenho de três jogadores fundamentais: William, Matheus Henrique e Kaio Jorge. Em reconhecimento às suas atuações, os três foram incluídos na seleção da rodada, em votação promovida pela CBF.
O lateral-direito William, autor do primeiro gol da partida, vive um momento especial. Motivado pela boa fase, ele já está em Curitiba para se juntar à Seleção Brasileira nos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sua convocação veio após o corte de Yan Couto, do Borussia Dortmund, por problemas físicos.
Matheus Henrique também tem se destacado no Cruzeiro. O volante, que marcou seu terceiro gol pelo clube diante do Atlético-GO, mostrou versatilidade ao marcar de diferentes formas nas últimas partidas. Contra o Fortaleza, ele balançou as redes com um chute de fora da área com a perna esquerda. No confronto contra o Boca Juniors, foi a vez de marcar com a perna direita, dentro da área. E neste domingo, ele fechou a conta de cabeça.
Kaio Jorge, por sua vez, teve uma redenção em campo. Após perder um pênalti crucial contra o Internacional, o atacante entrou em campo sob pressão da torcida. No entanto, com um gol e uma assistência na partida contra o Atlético-GO, ele conquistou os mais de 58 mil torcedores presentes no Mineirão, que passaram a chamá-lo de 'matador'.
A seleção da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro contou ainda com outros grandes nomes, como Léo Jardim, do Vasco, e Igor Jesus, do Botafogo. William, Matheus Henrique e Kaio Jorge, ao lado de jogadores de destaque de outras equipes, foram escolhidos pelos torcedores como os melhores da rodada.
William se apresenta à Seleção Brasileira(divulgação|CBF)
A convocação de William para a Seleção Brasileira foi um prêmio pelo seu desempenho recente. Recebido pelo técnico Dorival Júnior e seus companheiros em Curitiba, o lateral celeste se prepara para os desafios contra o Equador, na sexta-feira (6), e contra o Paraguai, na terça-feira (10), em Assunção.
Além de William, a Seleção Brasileira conta com outra opção para a lateral-direita: Danilo, ex-América, agora defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra. A presença de William na Seleção ressalta o bom momento do Cruzeiro, que, sob o comando de Zé Ricardo, continua sua escalada na tabela do Brasileirão.
O Cruzeiro, agora em uma posição confortável, espera manter a boa fase nas próximas rodadas, contando com o retorno de William após os compromissos pela Seleção, além de seguir aproveitando o crescimento de Matheus Henrique e Kaio Jorge, peças-chave no esquema do treinador celeste.