O Galo busca manter sua boa fase no Brasileirão, onde ocupa a 10ª posição e manter boa história no confronto, até hoje, 33 vitórias, 20 empates e 18 derrotas
Créditos: divulgação | Atlético

Jogadores estão concentrados em mais um resukltado positivo na Bahia

Da redação da Rede Hoje

Neste domingo (15), o Atlético Mineiro enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca manter sua boa fase no Brasileirão, onde ocupa a 10ª posição com 33 pontos, e vem de uma impressionante vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio na última rodada. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere, com cobertura prévia a partir das 16h30 na GaloTV.

O técnico Gabriel Milito terá que lidar com importantes desfalques. Paulinho, Junior Alonso, Franco e Guilherme Arana foram poupados, enquanto Matías Zaracho, Alisson, Edu Vargas e Otávio estão no departamento médico. Em contrapartida, Deyverson e Fausto Vera, ausentes na Copa do Brasil, estão de volta ao time, além de Bruno Fuchs, que retorna após suspensão.

A semana do Atlético foi marcada por treinos intensos após o empate sem gols contra o São Paulo, que garantiu o Galo na semifinal da Copa do Brasil. A equipe mineira teve uma semana cheia de treinamentos para se preparar para o confronto contra o Bahia, exceto alguns atletas que foram convocados para suas seleções durante a data Fifa. O elenco fez um trabalho regenerativo na sexta-feira e viajou para Salvador no sábado à tarde.

Para a partida, o Galo homenageará o título da Copa Conmebol de 1992, que completará 32 anos no dia 23 de setembro. Os jogadores entrarão em campo com um patch comemorativo em referência à primeira conquista internacional do clube, obtida em uma emocionante final contra o Olimpia do Paraguai.

Atlético e Bahia têm um histórico de confrontos desde 1947, com um total de 71 jogos. O Galo leva vantagem, com 33 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. A última vez que os dois times se enfrentaram foi em junho deste ano, quando empataram em 1 a 1 na Arena MRV, com Hulk marcando de falta para o Atlético e Ademir, ex-jogador do Galo, empatando para o Bahia.

Hulk, uma das principais estrelas do Atlético, é o segundo maior artilheiro do clube contra o Bahia, com 5 gols, e está a um gol de igualar a marca de Dadá Maravilha. O atacante também está próximo de se tornar o maior goleador do Galo no século XXI, precisando de apenas dois gols para alcançar a marca.


Todas as notícias