O jogo marca o início de uma série eliminatória entre dois gigantes do futebol brasileiro, ambos em busca da glória continental

Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Alvinegro chega à disputa com certo favoritismo sobre o São Paulo

Da redação da Rede Hoje


Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança para as semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O confronto, cercado de expectativas, terá transmissão ao vivo pela
TV Globo. O jogo marca o início de uma série eliminatória entre dois gigantes do futebol brasileiro, ambos em busca da glória continental.

O Botafogo chega para o duelo com certo favoritismo, impulsionado pelo excelente momento que vive na Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico português Artur Jorge, o Alvinegro lidera a competição nacional com uma campanha sólida e consistente, o que traz confiança para o time na Libertadores. O time também possui um retrospecto recente muito positivo contra o São Paulo, não perdendo para o Tricolor desde dezembro de 2020.

Para a partida desta quarta-feira, Artur Jorge deve escalar o que tem de melhor.

A equipe provável do Botafogo conta com John no gol; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal formando a linha de defesa; Gregore e Marlon Freitas no meio-campo; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada na criação; e Igor Jesus como referência no ataque. O treinador espera aproveitar o bom momento da equipe e o fator casa para construir uma vantagem no jogo de ida.

Já o São Paulo chega para o confronto sob certa pressão. A equipe, comandada pelo técnico argentino Luis Zubeldía, foi recentemente eliminada da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, o que aumentou os questionamentos sobre o desempenho da equipe na temporada. Apesar disso, o Tricolor vem de uma vitória importante sobre o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, resultado que traz um pouco mais de confiança para o time.

Uma possível mudança na equipe titular para o jogo contra o Botafogo é a entrada de William Gomes, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, no lugar de Luciano.

Com isso, o São Paulo deve iniciar a partida com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington na defesa; Luiz Gustavo e Bobadilla no meio; Wellington Rato, Lucas e William Gomes na armação; e Calleri no comando do ataque.

O confronto promete ser equilibrado, com o Botafogo apostando no bom momento e no retrospecto favorável contra o São Paulo, enquanto o Tricolor busca superar a instabilidade da temporada e avançar à semifinal da Libertadores, o que daria um novo fôlego ao time para o restante do ano.


Todas as notícias