O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe, após o empate sem gols com o Cuiabá, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, no domingo (22).

Crédito: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

Da redação | Rede Hoje


O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe, após o empate sem gols com o Cuiabá, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, no domingo (22).

Em comunicado nas redes sociais, o clube disse: "O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais."

A demissão de Seabra ocorre em meio à instabilidade do time desde agosto. Ele foi contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno e permaneceu após a aquisição da SAF por Pedro Lourenço.

Durante sua passagem, Seabra conseguiu levar o time à recuperação na fase de grupos da Sul-Americana e a brigar na parte superior da tabela do Brasileirão. Contudo, o desempenho na competição nacional gerou insatisfação entre os torcedores, culminando no empate de ontem com o Cuiabá.

No total, Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas, acumulando 17 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. O clube agora busca um novo treinador.

A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no Mineirão, enfrentando o Libertad-PAR, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Paraguai, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal.

O jogo


Os primeiros minutos do duelo foram marcados por poucas emoções, com as equipes sem grande inspiração ofensiva. A primeira chance clara de gol surgiu aos 20 minutos, quando Kaio Jorge, após lançamento de Cássio, não conseguiu finalizar com eficácia.

O Cuiabá respondeu rapidamente, obrigando Cássio a realizar uma defesa. O goleiro celeste teve mais trabalho na etapa inicial, salvando o Cruzeiro em diversas ocasiões.

No segundo tempo, o Cuiabá aumentou sua pressão, enquanto o Cruzeiro lutava para criar jogadas. Seabra promoveu a entrada de titulares para tentar mudar o rumo da partida, mas a equipe ainda encontrou dificuldades.

Mesmo em desvantagem numérica após a expulsão de João Marcelo, o Cruzeiro teve oportunidades para marcar, mas não conseguiu concretizar.

FICHA TÉCNICA CUIABÁ 0 X 0 CRUZEIRO

Cuiabá Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral, Lucas Mineiro (Max) e Gustavo Sauer (Denilson); Lucas Fernandes (Jonathan Cafu), Clayson e Derik Lacerda (Eliel).
Técnico: Bernardo Franco.

Cruzeiro Cássio; João Marcelo, Jonathan Jesus (Lautaro Díaz) e Villalba; William, Peralta (Lucas Silva), Ramiro, Mateus Vital (Matheus Pereira) e Kaiki (Marlon); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge.
Motivo: 27ª rodada do Brasileirão
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques
VAR: Rafael Traci
Cartão Vermelho: João Marcelo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Peralta (Cruzeiro)


Todas as notícias