Com esse resultado, o Atlético chegou a 40 pontos e subiu para a 9ª posição, ultrapassando o Vasco.

Crédito foto: Pedro Souza



Hulk e Deyverson, em noite inspirada marcaram os gols do Galo

Da Redação da Rede Hoje

Em uma noite movimentada na Arena MRV, o Atlético superou o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), em jogo adiado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar o desafio de nove desfalques, o time comandado por Gabriel Milito conseguiu uma vitória importante para subir na tabela de classificação. Hulk e Deyverson marcaram os gols do Galo, enquanto Aravena descontou para o Grêmio.

Com esse resultado, o Atlético chegou a 40 pontos e subiu para a 9ª posição, ultrapassando o Vasco. Agora, a equipe mineira se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima quarta-feira (16), às 21h30, na Arena Castelão. O Grêmio, por sua vez, terá o clássico contra o Internacional no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.

O Jogo

A partida começou com o Atlético se impondo. Logo aos 10 minutos, Hulk converteu um pênalti sofrido por ele mesmo, após ser derrubado pelo zagueiro Jemerson. O gol isolou Hulk como o artilheiro do século pelo Galo, com 113 gols. Pouco tempo depois, o Grêmio chegou a empatar com Braithwaite, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que apontou toque de braço do atacante.

Aos 23 minutos, o Grêmio conseguiu o empate válido. Aravena recebeu um ótimo lançamento de Dodi, dominou e chutou cruzado, sem chances para Matheus Mendes. O empate não durou muito, e aos 38 minutos, Deyverson, após passe preciso de Hulk, colocou o Atlético novamente à frente.

No segundo tempo, o Atlético teve chances de ampliar, mas Fausto Vera desperdiçou uma oportunidade clara logo no início da etapa complementar. Com o jogo mais truncado, as chances diminuíram, e o Atlético soube segurar o placar até o apito final, conquistando uma vitória crucial.

Com uma atuação sólida, mesmo desfalcado, o Atlético mostrou força em um momento decisivo do campeonato. O Grêmio, que também sofreu com seis ausências, lutou até o fim, mas não conseguiu superar o time mineiro, que segue firme na busca por uma posição melhor na tabela.

Ficha técnica

Atlético 2 x 1 Grêmio

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 9/10/2024 | Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 22.053 | Renda: R$ 960.753,47

Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Lyanco (Bruno Fuchs), Rodrigo Battaglia, Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Deyverson (Mariano), Paulinho e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito

Grêmio: Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Jemerson (Pavón), Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê (Ronald), Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Mayk); Braithwaite. Técnico Renato Portaluppi.

Gols: Hulk, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Deyverson, aos 38, para o Atlético; Aravena, aos 23, para o Grêmio

Cartões amarelos: Lyanco, Deyverson, Vera, Hulk (CAM); Marchesín, Jemerson, Reinaldo (GRE)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP); VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)


Todas as notícias