A alta dívida do clube e montagem do time para o Módulo II passou pela proposta de formação de uma comissão responsável por discutir e levantar informações relevantes sobre a situação financeira.
Foto crédito: divulgação | CAP
Dener, jogador patrocinense que disputou a Série D este ano
Da redação da Rede Hoje
Na noite de segunda-feira, 21 de outubro, ocorreu a reunião do Conselho Deliberativo do Patrocinense, onde foram discutidos temas cruciais, como a antecipação das eleições e a situação financeira do clube, que atualmente enfrenta uma dívida superior a R$ 2 milhões. O presidente do Conselho, José Félix, destacou a participação expressiva dos conselheiros, observando um aumento significativo no número de presentes em relação a encontros anteriores. A presença de figuras como Diogo Cunha, Régis, Tarcisinho e Marcão contribuiu para um ambiente mais dinâmico e colaborativo.
A alta dívida do clube gerou preocupação entre os conselheiros, levando à proposta de formação de uma comissão responsável por discutir e levantar informações relevantes sobre a situação financeira. Os trabalhos para essa iniciativa já estão em andamento. De início, há necessidade de um aporte estimado em torno de R$ 550 mil.
Hoje pela manhã, a Rede Hoje procurou os homens que decidirão o futuro do clube. José Félix e Diogo Cunha falaram em nome da instituição, expressando sua preocupação com o estado atual do Patrocinense. Diogo, que deve assumir um papel de destaque no CAP na próxima temporada, lamentou a situação em que a instituição, considerada uma das mais antigas da cidade, se encontra. Ele enfatizou que, embora a análise da história recente do clube seja importante, o foco deve ser na busca de soluções.
Cunha também mencionou que está analisando a situação delicada do clube e que, em um momento apropriado, irá se pronunciar sobre as medidas a serem tomadas. Félix, por sua vez, reiterou a urgência em encontrar soluções, já que o prazo para a tomada de decisões se aproxima rapidamente.
A reunião ressaltou a necessidade de desenvolver uma estratégia eficaz para desbloquear os recursos financeiros do clube e reverter a atual crise. Os conselheiros se comprometeram a se reunir novamente em breve para discutir os próximos passos e possíveis soluções para os desafios que o Patrocínio enfrenta. Representantes do Conselho e da futura diretoria devem se reunir hoje ou amanhã, por video conferência para começar a analisar tudo.