Ambos os times passam por um momento de pressão e chegam ao confronto buscando retomar o caminho das vitórias após uma sequência de resultados negativos.

Foto crédito: Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O Athletico amarga três derrotas consecutivas, incluindo uma goleada de 5 a 2 contra o Corinthians na última rodada, enquanto o Cruzeiro, que recentemente empatou com o Lanús pela Sul-Americana e com o Bahia 

Da redação da Rede Hoje

Athletico-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o Athletico ocupe uma posição mais confortável na tabela, com 12 pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, ambos os times passam por um momento de pressão e chegam ao confronto buscando retomar o caminho das vitórias após uma sequência de resultados negativos.

A fase de instabilidade é comum aos dois lados. O Athletico amarga três derrotas consecutivas, incluindo uma goleada de 5 a 2 contra o Corinthians na última rodada, enquanto o Cruzeiro, que recentemente empatou com o Lanús pela Sul-Americana e com o Bahia pelo Brasileiro, luta para gerenciar o desgaste do elenco, já que viajará direto para a Argentina após o jogo em Curitiba.

A equipe paranaense tem desfalques significativos, como o lateral Fernando, suspenso, que será substituído pelo argentino Esquivel. O atacante Agustín Canobbio e o volante Fernandinho seguem como dúvidas para a partida. No Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz pode optar por uma escalação alternativa, visando poupar alguns atletas para o confronto decisivo da próxima semana. Os jogadores Lautaro Díaz e Japa ainda serão avaliados antes da partida.

Prováveis escalações:

Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno, Belezi; Madson (Cuello), Erick, Felipinho, Esquivel; Nikão, Cuello (Canobbio ou Julimar), Pablo.

Cruzeiro: Cássio (Anderson); Wesley, Zé Ivaldo, João Marcelo, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, Mateus Vital, Barreal, Rafa Silva.

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE); Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Onde assistir: A partida será transmitida pela Cazé TV e pelo serviço de streaming Prime Video.


Todas as notícias