Jornalistas e jogadores expressam suas opiniões sobre a possibilidade do brasileiro ser coroado o melhor jogador do mundo, enquanto o público se prepara para acompanhar a cerimônia.

Foto crédito: Real Madrid


O jornal espanhol Marca já vê Vini Jr. como o provável vencedor da Bola de Ouro

Da redação da Rede Hoje

A cerimônia da Bola de Ouro 2024 marcada para esta segunda-feira (28), as expectativas em torno das chances de Vini Jr. conquistar o prêmio aumentam. Jornalistas e jogadores expressam suas opiniões sobre a possibilidade do brasileiro ser coroado o melhor jogador do mundo, enquanto o público se prepara para acompanhar a cerimônia.

Para o Jornal Marca, Vini Jr.

O jornal espanhol Marca já vê Vini Jr. como o provável vencedor da Bola de Ouro. "Todos os caminhos levam ao ouro", declarou o veículo, ressaltando o papel decisivo do atacante brasileiro nas conquistas do Real Madrid na última temporada. "Vini não só atingiu o topo, como se tornou uma referência entre as estrelas do futebol mundial", completou a publicação.

Para Messi é Lautaro Martínez

Contrariando as expectativas, Lionel Messi, último vencedor da Bola de Ouro, declarou que vê Lautaro Martínez, capitão da Seleção Argentina, como o candidato mais merecedor do prêmio deste ano. "De seu desempenho no Campeonato Italiano à Copa América, seria justo reconhecê-lo", afirmou Messi.

O técnico Carlo Ancelotti, após uma atuação brilhante de Vini Jr., destacou que o prêmio já pertence ao brasileiro, não apenas pelo desempenho recente, mas pelo impacto que teve na última temporada. "Esses três gols são só um aquecimento para a Bola de Ouro do próximo ano", brincou Ancelotti.

Números de Vini Jr.

Na temporada 2023/24 da La Liga, Vini Jr. jogou 39 partidas, marcou 24 gols e registrou nove assistências, além de conquistar a Champions League pelo Real Madrid. Com oito gols e cinco assistências em 14 jogos, o atacante vive seu melhor início de temporada.

Jejum de 17 Anos

Caso vença, Vini Jr. será o primeiro brasileiro em 17 anos a conquistar a Bola de Ouro desde Kaká, em 2007.

A cerimônia será transmitida pelo canal TNT e no streaming Max, a partir das 16h (horário de Brasília).


Todas as notícias