O prêmio de melhor jogador do mundo foi entregue a Rodri, volante do Manchester City, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (28) em Paris, pela revista France Football.

Foto crédito: reprodução Instagram

Rodri é jogador do Manchester City; Vini joga no Real Madrid

Da redação da Rede Hoje

Vinícius Júnior viu seu sonho de conquistar a Bola de Ouro adiado por mais um ano. O prêmio de melhor jogador do mundo foi entregue a Rodri, volante do Manchester City, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (28) em Paris, pela revista France Football. Mesmo sendo um dos favoritos e tendo terminado entre os quatro primeiros, o atacante do Real Madrid não compareceu ao evento, uma decisão compartilhada por outros jogadores do clube espanhol.

A temporada de Vini Júnior foi impressionante. Conhecido como “Malvadeza”, ele anotou 24 gols e 9 assistências em 39 jogos, mantendo uma presença constante no ataque do Real Madrid e garantindo quase um gol ou assistência por partida. Além disso, seu desempenho foi essencial nas conquistas coletivas da equipe, que levantou os troféus da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha. Apesar do impacto e das estatísticas, o prêmio acabou em outras mãos.

Para Rodri, a Bola de Ouro veio após uma temporada brilhante tanto pelo Manchester City quanto pela seleção da Espanha. No clube inglês, ele se destacou na conquista da Premier League, e, na Eurocopa, foi uma das peças principais da seleção campeã. Com 9 gols e 13 assistências em 50 jogos, o volante de 28 anos chamou a atenção dos eleitores, que o escolheram como o melhor do ano.

Desde 2007, quando Kaká venceu o prêmio, o Brasil não vê um de seus representantes como o número um do futebol mundial. A esperança de quebrar esse jejum ainda persiste entre os torcedores, e Vinícius segue como um dos favoritos para, no futuro, retomar o prestígio brasileiro na premiação. Enquanto isso, a hegemonia recente da Bola de Ouro continua a premiar europeus e a fortalecer nomes como Messi e Ronaldo, que monopolizaram a honraria por mais de uma década.


Todas as notícias