O Atlético Mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO na noite desta quarta-feira (6), em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito foto: Pedro Souza (Atletico-MG)


O Galo, que usou time alternativo, por sua vez, permanece na 10ª posição, com 41 pontos

Da redação da Rede Hoje

O Atlético Mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO na noite desta quarta-feira (6), em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Janderson aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para a equipe goiana, que segue na última colocação da Série A com 25 pontos. O Galo, que usou time alternativo, por sua vez, permanece na 10ª posição, com 41 pontos, e agora volta o foco para a final da Copa do Brasil.

De olho na decisão contra o Flamengo no próximo domingo (10), o técnico Gabriel Milito optou por poupar os titulares, preservando o elenco principal para o duelo decisivo. Com o desafio de reverter uma derrota de 3 a 1 no Maracanã, o time mineiro aposta todas as fichas na conquista do título. A ausência dos principais jogadores abriu espaço para a volta de Bernard, recuperado de lesão no joelho após mais de um mês fora dos gramados.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances claras de gol. As equipes travaram um duelo no meio de campo, e os goleiros Gabriel Delfim, do Atlético, e Ronaldo, do Atlético-GO, se destacaram com defesas seguras. A única substituição no time mineiro ocorreu aos 30 minutos, quando Paulo Vitor, advertido com cartão amarelo, deu lugar a Otávio, visando evitar uma possível expulsão.

No segundo tempo, Milito fez novas alterações para tentar melhorar o desempenho ofensivo. Zaracho e Guilherme Arana foram acionados e deram mais intensidade ao Atlético, que passou a pressionar o adversário em busca do gol. Aos 34 minutos, Palacios teve uma chance clara de abrir o placar, mas a finalização passou perto do gol defendido por Ronaldo.

A pressão do Galo, no entanto, não foi suficiente para evitar o gol do Atlético-GO. Aos 43 minutos, Janderson aproveitou uma saída de Delfim e finalizou com precisão, garantindo os três pontos para o Dragão e frustrando a equipe mineira, que agora volta para Belo Horizonte focada na decisão contra o Flamengo.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 x 0 Atlético-MG

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Data: 6 de novembro de 2024 | Horário: 21h (de Brasília)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Janderson); Matias Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes.

Atlético-MG: Gabriel Delfim, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Paulo Vítor (Otávio), Bernard (Brahian Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. VAR: Philip Georg Bennett

Gol: Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Atlético-GO.

Cartões Amarelos: Paulo Vitor, Otávio (Atlético); Maguinho, Gonzalo Freitas (Atlético-GO).


Todas as notícias