O Cruzeiro prolongou seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em 39 pontos no segundo turno só conquistou 9.
Crédito foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mesmo dominando a posse de bola em boa parte do jogo, o Cruzeiro não conseguiu transformar o controle em chances de gol efetivas
Da redação da Rede Hoje
O Cruzeiro prolongou seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro David Luiz, em cobrança de falta aos 7 minutos do segundo tempo, ampliando a sequência sem triunfos da equipe mineira, que agora soma sete partidas sem vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz.
A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão ocorreu em 1º de setembro, quando bateu o Atlético-GO por 3 a 1, ainda sob o comando de Fernando Seabra. Desde então, o time mineiro enfrentou três derrotas, contra São Paulo, Fluminense e Athletico-PR, além de três empates diante de Cuiabá, Vasco e Bahia. Com o resultado negativo desta rodada, o Cruzeiro se mantém na 8ª posição com 44 pontos, ficando mais distante da 7ª colocação. Em 39 pontos no segundo turno, a Raposa só conquistou 9.
Mesmo dominando a posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu transformar o controle em chances de gol efetivas. O Flamengo, que jogou com uma equipe alternativa e apenas dois titulares – o goleiro Rossi e o volante Erick Pulgar – ainda assim ofereceu perigo, acertando a trave com um chute de Bruno Henrique aos 23 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Flamengo aproveitou uma falha defensiva do Cruzeiro para abrir o placar. David Luiz cobrou uma falta com força e precisão; a bola desviou em Marlon, que abriu a barreira, e passou sem chances para o goleiro Cássio. Após o gol, o Cruzeiro tentou reagir e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu converter. Kaio Jorge teve duas boas chances, mas ambas foram desperdiçadas.
Aos 37 minutos, o Flamengo chegou a marcar mais um gol com Alcaraz, que desviou um cruzamento rasteiro de Lorran. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Com o placar garantido, o Flamengo administrou a vantagem até o apito final, frustrando as tentativas de reação do Cruzeiro.
Com essa derrota, o Cruzeiro continua distante da parte de cima da tabela e precisará reagir rapidamente. O time retorna aos gramados no sábado (9), quando enfrentará o Criciúma às 19h (de Brasília) no Mineirão, pela 33ª rodada. Já o Flamengo volta a jogar no domingo (10), quando enfrentará o Atlético pela Copa do Brasil, na Arena MRV.
Ficha Técnica
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Walace (Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar (Everton Araújo), Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luís
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC), assistido por Alex dos Santos (CBF/SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS); VAR: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)
Gol: David Luiz (7' 2ºT)
Cartões amarelos: Villalba, Marlon (Cruzeiro); David Luiz, Everton Araújo, Plata, Allan e Alex Sandro (Flamengo)
Cartão vermelho: Allan (Flamengo)