Segundo a emissora, as partidas em que os times da LFU atuarem como mandantes, incluindo o Cruzeiro, serão exibidas em suas diversas plataformas
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Globo acerta com a LFU, que tem o Cruzeiro como participante, para transmissão dos jogos do Brasileirão
Da redação da Rede Hoje
A Globo oficializou um acordo com os clubes da Liga Forte União (LFU) para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. Segundo a emissora, as partidas em que os times da LFU atuarem como mandantes, incluindo o Cruzeiro, serão exibidas em suas diversas plataformas. A cada rodada, cinco partidas serão transmitidas, sendo quatro delas de forma exclusiva.
Para garantir os direitos de exibição, a Globo investiu aproximadamente R$ 1,7 bilhão por ano. Além da emissora carioca, a Liga Forte União já havia firmado parcerias com CazéTV, Prime Video e Record.
Com o novo modelo de distribuição, as partidas serão exibidas da seguinte forma:
- Oito jogos exclusivos nos canais da Globo (TV Globo, SporTV e Premiere);
- Um jogo no Premiere;
- Um jogo na Record;
- Um jogo no YouTube (CazéTV);
- Um jogo no Amazon Prime Video.
Além do Cruzeiro, a LFU conta com Botafogo, Ceará, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
“A Globo se junta aos parceiros que já acreditaram em nossa visão, garantindo a entrega mais ampla possível para o torcedor acompanhar o futebol em todas as plataformas”, destacou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza e presidente da Liga Forte União.
Antes deste acordo, a Globo já havia negociado os direitos de transmissão com os clubes da Libra – grupo que tem o Atlético como integrante – por um valor aproximado de R$ 1,1 bilhão ao ano.