Raposa empata no tempo normal, perde por 4 a 2 nas penalidades e se despede do Campeonato Mineiro; treinador aponta falta de precisão nas finalizações como principal problema


Para a torcida do Cruzeiro, William e Marlon foram os vilões da desclassificação pelo que fizeram no jogo e nadas cobraças de penaltis.

Da Redação da
Rede Hoje

O Cruzeiro protagonizou uma eliminação vexatória no Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), a equipe celeste empatou em 1 a 1 com o América no tempo regulamentar, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e acabou derrotada por 4 a 2 na disputa de pênaltis, dando adeus à competição estadual.

O time comandado por Leonardo Jardim começou bem a partida, criando chances ofensivas, mas viu o América sair na frente aos 31 minutos, com gol de Marlon. O Cruzeiro reagiu rapidamente e igualou o placar aos 39, quando Lucas Romero acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Matheus Mendes.

A segunda etapa seguiu equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Nos acréscimos, o América teve a chance de garantir a classificação no tempo normal, mas Jonathas desperdiçou um pênalti. A decisão foi então para as penalidades.

Nas cobranças, o Cruzeiro não teve um bom aproveitamento. William e Marlon desperdiçaram suas tentativas, enquanto Matheus Henrique e Gabigol converteram. Pelo lado americano, Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon marcaram, garantindo a vitória do Coelho por 4 a 2.


Técnico Leonardo Jardim

Após a partida, o técnico Leonardo Jardim lamentou a eliminação e atribuiu o fracasso à ineficácia da equipe nas finalizações. "O grande problema foi a eficácia. Todos viram que controlamos o jogo, mas não conseguimos converter as chances criadas", afirmou Jardim. O treinador destacou que o Cruzeiro teve "quatro ou cinco situações claras" de gol, mas falhou na conclusão. "Se aproveitássemos duas dessas chances, estaríamos falando de um resultado diferente", completou.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março. A equipe busca se reerguer após a eliminação estadual e foca na competição nacional para uma temporada de recuperação.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Cruzeiro

América: Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benitez; Renato Marques (Jonathas); Figueiredo e Adyson (Yago Santos). Técnico: William Batista.

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2025
Data e horário: 22 de fevereiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Gols:
Marlon (AME) - 31 min do 1ºT
Lucas Romero (CRU) - 39 min do 1ºT

Cartões amarelos:
América: Cauan Barros, Kauã Diniz, Figueiredo
Cruzeiro: Gabigol, Romero, Eduardo, William, Marlon


Todas as notícias