O Galo fez valer sua superioridade e avançou à final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0
O Alvinegro bate adversário por 2 a 0 e garante vaga na decisão contra o América
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético fez valer sua superioridade e avançou à final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0, na noite deste sábado (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o placar agregado de 4 a 0, após triunfo idêntico no jogo de ida, o Galo garantiu sua 19ª decisão consecutiva no estadual. Rony e um gol contra de Roger Carvalho definiram o resultado da partida.
Mesmo atuando como visitante, o Atlético contou com o apoio massivo da torcida, que lotou as arquibancadas e impulsionou o time rumo à classificação. Agora, o adversário será o América, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Domínio desde o início
O Atlético iniciou o jogo pressionando e logo no primeiro minuto levou perigo em cabeceio de Rony após cruzamento de Cuello. Aos 8, o atacante sofreu falta na entrada da área, resultando no primeiro cartão amarelo da partida. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, quando Rony recebeu passe em profundidade e finalizou com categoria para abrir o placar.
O Galo seguiu dominando e chegou a marcar novamente com Rony, mas o lance foi anulado por impedimento. Apesar do volume ofensivo, a equipe levou a vantagem mínima para o intervalo.
Gol contra e segurança na defesa
No início do segundo tempo, o Atlético sofreu um susto com a saída de Hulk, que sentiu dores na virilha e foi substituído por Alisson. Mesmo assim, o time seguiu melhor e ampliou aos 8 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Rony disputou a bola com Roger Carvalho, que acabou mandando contra a própria meta.
O Tombense teve a chance de diminuir aos 23 minutos, quando Anderson Ligeiro sofreu pênalti. No entanto, Everson defendeu a cobrança e manteve o placar inalterado, consolidando a classificação atleticana.
Agora, o Atlético volta suas atenções para a decisão do estadual contra o América e para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será no dia 5 de março, contra o Manaus, no Mineirão, pela segunda fase do torneio nacional. O Tombense, por sua vez, encara o CSE-AL na próxima quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Tombense 0 x 2 Atlético
Tombense: Matheus; Júlio Henrique (Dorival), Roger Carvalho, Mandovani e Dudu Mandai; Fabrício Dias, João Vitor e Pedro Oliveira (Jupi); Jefferson Renan (Mila), João Pedro e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello (Deyverson), Rony (Bernard) e Hulk (Alisson). Técnico: Cuca.
Gols: Rony, aos 18' do 1ºT; Roger Carvalho (contra), aos 8' do 2ºT
Cartões amarelos: Júlio Henrique, aos 8' do 1ºT; Mila, aos 16' do 2ºT (Tombense); Júnior Alonso, aos 24' do 2ºT; Alisson, aos 41' do 2ºT (Atlético)
Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: Sábado, 22 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães