Cláudio Alcântara lutava contra o coronavírus, depois de muito tempo na UTI, venceu o vírus, mas ficou muito debilitado e foi acometido por uma leucemia.
Professor Claudio Alcântara faleceu aos 52 anos — Foto: divulgação | Unicerp
Da Redação da Rede Hoje
Faleceu neste domingo (30), no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas professor Cláudio Alcântara. A morte foi constatada por volta de 9h da manhã. Alcântara foi ex-vereador e secretário de Ação Social no Governo Júlio Elias — que foi quem informou a Rede Hoje, comentando no Whatsapp que “Cláudio Alcântara, foi para o Oriente Eterno”.
O professor foi vereador, secretário de Ação Social, lecionava Matemática e Física pela rede estadual de ensino e era muito atuante na política. Exerceu o cargo de vereador entre 2009 a 2012.
Cláudio Alcântara lutava contra o coronavírus. Depois de muito tempo na UTI, venceu o vírus, mas ficou muito debilitado e foi acometido por uma leucemia. Teve que fazer tratamento em Patos de Minas. Nas redes sociais se fez uma campanha de doação de sangue. Um ônibus saiu de Patrocínio com pessoas e amigos dele para fazer a doação.
Os médicos detectaram morte cerebral na manhã de ontem e o falecimento foi registrado as 09:00 deste domingo. Cláudio Alcântara ficou internado na Santa Casa de Patrocínio por mais de 80 dias devido a complicações da Covid19, no ano passado. Posteriormente foi diagnosticado com leucemia, quando foi internado em Patos de Minas, onde faleceu na manhã de hoje.
Infelizmente Cláudio Alcântara não resistiu. Primeiro foi informada a falência cerebral a morte, após tomografia. Mais tarde foi constatada a morte.
Cláudio deixa a esposa Cristiabel Melo Oliveira Alcântara e os filhos Ana Laura, Vinicius e Albano. O corpo será velado na Funerária São Pedro Príncipe da Paz, em horário a ser anunciado.
MANIFESTAÇÕES
Neste domingo, o Unicerp publicou a seguinte nota:
“FUNCECP e mantidas, UNICERP e EASFP, comunicam e lamentam a morte do Prof. Cláudio Eustáquio de Alcântara, aos 52 anos.
Cláudio morreu neste domingo, em Patos de Minas/MG, vítima de leucemia. Era professor de matemática e física e fazia parte do quadro docente da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco. Como político em Patrocínio/MG, foi vereador, secretário de Ação Social e seguia atuante, contribuindo principalmente para a educação do município.
Era irmão do reitor do UNICERP, Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, e deixa também a mãe Nilda Barbosa de Alcântara, o pai João Eustáquio de Alcântara, a esposa Cristiabel Melo Oliveira Alcântara, os filhos Ana Laura, Vinícius e Albano, e demais parentes.
Encaminhamos os sinceros sentimentos de luto e pesar aos familiares e amigos.”
A Câmara Municipal também lamentou:
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Patrocínio, em nome de todos os Vereadores, servidores e assessores, se solidariza com os familiares e amigos de Cláudio Eustáquio Alcântara, 52 anos, pelo seu falecimento, ocorrido neste domingo (30), no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas.
Cláudio Alcântara, exerceu o cargo de vereador entre 2009 a 2012. Antes também ocupou o cargo de Secretário Municipal de Ação Social. Os médicos detectaram morte cerebral na manhã de ontem e o falecimento foi registrado as 09:00 deste domingo. Cláudio Alcântara ficou internado na Santa Casa de Patrocínio por mais de 80 dias devido a complicações da Covid19, no ano passado. Posteriormente foi diagnosticado com leucemia, quando foi internado em Patos de Minas, onde faleceu na manhã de hoje.
Cláudio deixa a esposa Cristiabel Melo Oliveira Alcântara e os filhos Ana Laura, Vinicius e Albano. O corpo será velado na Funerária São Pedro Príncipe da Paz, em horário a ser anunciado.
Neste momento de luto e dor expressamos todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos.
Mesa Diretora da Câmara”