Atacante permanece no clube celeste após proposta de intercâmbio não avançar; torcida critica desempenho recente do jogador.
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro


Matheus Pereira já havia estado perto de deixar o Cruzeiro recentemente, quando uma proposta do Zenit, da Rússia, foi considerada

Da Redação da Rede Hoje

O Cruzeiro informou na noite desta quarta-feira (26) que houve uma proposta de troca envolvendo o meia Matheus Pereira e o atacante Luís Araújo, do Flamengo. De acordo com o clube mineiro, uma intermediária sugeriu a negociação, mas uma reunião entre as partes resultou na decisão de não prosseguir com o acordo.

Em nota, o Flamengo confirmou o contato e descartou a transferência. "O Clube de Regatas do Flamengo confirma que foi procurado com uma proposta pelo jogador Luís Araújo. O negócio envolveria a troca pelo atleta Matheus Pereira. No entanto, as conversas não avançaram e a transferência não será realizada", afirmou o time carioca.

Matheus Pereira já havia estado perto de deixar o Cruzeiro recentemente, quando uma proposta do Zenit, da Rússia, foi considerada. O jogador recuou da negociação nos minutos finais da janela de transferências e permaneceu no clube, mas não foi relacionado para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, na qual o Cruzeiro foi eliminado pelo América.

Após a queda, a camisa 10 de Matheus Pereira apareceu pendurada em um manequim em um viaduto de Belo Horizonte, ao lado das camisas de William e Marlon, em um protesto de torcedores. O meia tem sido alvo de críticas por parte da torcida celeste devido a atuações abaixo do esperado e declarações pós-jogos.

Com contrato válido até junho de 2023, Matheus Pereira foi adquirido pelo Cruzeiro em 2022, quando o clube comprou 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, o meio-campista afirmou que deseja retornar à Europa para criar o filho que está prestes a nascer, mas ressaltou que não pretende sair do Cruzeiro para outro clube brasileiro.


Todas as notícias