O Cruzeiro não permitirá mais declarações públicas de jogadores sobre vontade de sair; enquanto isso, Cruzeiro anuncia atacante Wanderson sem custos diretos.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


Declarações dadas pelo meia Matheus Pereira sobre uma possível saída do Cruzeiro geraram descontentamento 
Da Redação da
Rede Hoje

As declarações do meia Matheus Pereira sobre uma possível saída do Cruzeiro geraram descontentamento na diretoria do clube. O empresário e dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, criticou o jogador e afirmou que não aceitará mais esse tipo de posicionamento público por parte do elenco.

“Nunca o colocamos à venda. Ele que deu várias entrevistas, em momentos não muito oportunos, e foi ele que falou desse desejo. Chegou essa proposta do Zenit, estava tudo certo, mas ele achou melhor não ir, pois vai ter filho em breve”, disse Pedrinho em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas.

O episódio teve início após o clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro, quando Matheus Pereira revelou que pediu para deixar o clube na virada do ano. A negociação com o Zenit, da Rússia, chegou a avançar, mas o jogador optou por permanecer. Pedrinho garantiu que, a partir de agora, declarações públicas de insatisfação não serão mais toleradas.

“Tive uma conversa com todos os jogadores, não só com ele. Eu não vou mais permitir o jogador falar (na imprensa) que não vai mais jogar aqui e que quer ir embora. Todo jogador tem um contrato, e a gente faz a nossa parte corretamente. Então vamos cobrar a obrigação deles com o clube, pois eles têm que dar retorno”, afirmou.

Wanderson, ex-Internacional

Enquanto lida com a polêmica, o Cruzeiro anunciou a chegada do atacante Wanderson, ex-Internacional. O jogador desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28) para realizar exames médicos antes de assinar contrato até dezembro de 2027. A negociação não envolveu custos diretos para a Raposa, já que o valor da transferência foi abatido da dívida de R$ 7 milhões do Inter pela compra do atacante Wesley em 2023.

A contratação atende a um pedido do técnico Leonardo Jardim, que buscava reforços para o setor ofensivo. Wanderson disputou nove jogos pelo Internacional nesta temporada, marcando um gol e dando uma assistência. Em 2023, foram 43 partidas, cinco gols e cinco assistências pelo Colorado.


Todas as notícias