Após duas rodadas os dos times precisam de resultado positivo, pois último domingo perderam em casa: o CAP perdeu para o Uberlândia e a URT para a Caldense por 3 a 1
Clássicos entre CAP x URT sempre foram muito disputados com presença grande de público, que agora precisa mais prestigiar seus jogadores— Foto: reprodução Rede Hoje
Da Redação da Rede Hoje
Patrocinense e URT se enfrentam nesta quarta-feira às 20h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no clássico do Alto Paranaíba. As equipes estão em baixa na competição e o jogo desta quarta pode ser o termômetro para a recuperação ou instalação de crise, para quem perder. Clique aqui e veja o jogo ao vivo.
Após duas rodadas os dos times precisam de resultado positivo, pois último domingo, o CAP perdeu para o Uberlândia por 2 a 1 em Patrocínio, enquanto a URT foi derrotada pela Caldense por 3 a 1, em Patos de Minas.
Uma análise bem atual foi feita pelo Zéloi Neto, no Mais 1 Online: “Com os técnicos Gustavo Brancão e Wellington Fajardo pressionados devido aos péssimos resultados obtidos nas duas primeiras rodadas do Mineiro 2022, além das derrotas, a URT levou 6 gols e 2 jogos, fato inexplicável em se tratando de uma equipe dirigida por Fajardo, mestre em montar times sólidos em seu sistema defensivo. Já o Patrocinense, que somou apenas 1 ponto em 6 disputados (e perdeu em casa para o Uberlândia), não agradou nem a imprensa especializada nem o torcedor. Além de apático e lento na transição defesa/meio-campo/ataque, o time de Brancão carece de peças pontuais no gol, no miolo de zaga e no meio campo. Em meio a essa comédia de erros, analistas do esporte regional apelidaram o jogo de ‘o clássico dos desempregados’. O treinador derrotado certamente perderá o emprego, deixando seu time na perigosa zona da confusão, ou seja, na bica de cair para o Módulo II”, concluiu o cronista esportivo.
HISTÓRIA RECENTES. No Mineiro de 2021, a URT ganhou o clássico, também disputado no estádio Pedro Alves, em Patrocínio. Com gol de Evair, a equipe patense venceu por 1 a 0, em jogo que foi válido pela 10ª rodada.
O Patrocinense quer e precisa voltar a vencer um clássico regional, já que são três anos de seca. A última vitória em um confronto da região foi justamente contra a URT no Estadual de 2019, quando o CAP venceu por 2 a 1 pela primeira rodada no dia 20 de janeiro daquele ano. De lá para cá, o time grená não venceu nenhum jogo contra URT e Uberlândia, nos clássicos regionais.
URT BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA. A URT vem disputando o campeonato mineiro do módulo I seguidamente, durante nove anos e tem até agora, dois jogos e duas derrotas: 3×0 para o Cruzeiro, no Independência e derrota de 3×1 para a Caldense, no Zama Maciel. De acordo com o AGEsporte, do radialista Adamar Gomes de Patos de Minas, “nem sempre a primeira vitória aconteceu nas duas primeiras rodadas. Em 2014, ela só veio na terceira. Em 2016, quando foi campeão do interior, também na terceira rodada. O ano de 2019 foi o de maior espera pela primeira vitória, que só ocorreu na sexta partida, contra o Tupynambás, depois de três derrotas e dois empates”.
De acordo com o GE o Trovão Azul pode ter o terceiro goleiro diferente em três rodadas. Na estreia contra o Cruzeiro, Gustavo foi o titular. Porém, testou positivo para Covid e desfalcou o time na segunda rodada. O substituto Jairo foi expulso na derrota para a Caldense. O elenco da URT fará novos exames de Covid na manhã desta quarta-feira. Se Gustavo testar negativo, volta ao time. Caso ainda esteja com o vírus, o terceiro goleiro Gomes deve ser o titular diante do Patrocinense.
Para ver o duelo entre a Águia Grená e o Trovão Azul, o torcedor vai pagar R$40 (inteira) e R$20 (meia).
TRANSMISSÃO. O torcedor que não puder ir ao estádio, poderá acompanhar no futebolmineiro.tv.br, Nsports ou na Rede Hoje que estará com link direto à plataforma do Futebol Mineiro, via Youtube. Clique aqui e veja o jogo ao vivo.
Patrocinense: Jaccson; Douglas Dias, João Gabriel, Rayan e Samuel Toscas; Michel Elói, Magno, Léo Costa e Caio Ribeiro; Aslen e Reis. Técnico: Gustavo Brancão
URT: Gustavo (Gomes); Nininho, Davy, Breno Calixto e Jhonathan Moc; Dudu, Derlan, Ferrugem, Gindre (Evair) e Iago Martins; Mateus Oliveira (Frank). Técnico: Wellington Fajardo
Arbitragem
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Romulo Correa Gonzaga
Quarto árbitro: José Alfredo Filho
OS JOGOS
3ª rodada
19h30, em Pouso Alegre: Pouso Alegre x Athletic
19h30, em Uberlândia: Uberlândia x Atlético
20h00, em Poços de Caldas: Caldense x Tombense
20h00, em Patrocínio: Patrocinense x URT
20h30, em Nova Lima: Villa Nova x Democrata GV
21h30, no Mineirão: Cruzeiro x América