Seleção brasileira, na 5ª posição, recebe os colombianos no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, em busca de vitória para se aproximar da liderança; próximo desafio será contra a Argentina, na terça-feira (25).


Atualmente na 5ª posição da classificação, com 18 pontos, o Brasil encara a Colômbia, que ocupa a 4ª colocação, com 19 pontos

D
a redação da Rede Hoje

Seleção brasileira, na 5ª posição, recebe os colombianos no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, em busca de vitória para se aproximar da liderança. Próximo desafio será contra a Argentina, na terça-feira (25).

A seleção brasileira inicia sua trajetória em 2026 com um desafio importante: enfrentar a Colômbia, nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

Atualmente na 5ª posição da classificação, com 18 pontos, o Brasil encara a Colômbia, que ocupa a 4ª colocação, com 19 pontos. Uma vitória é fundamental para a equipe canarinho se aproximar da líder Argentina, que soma 25 pontos. O próximo compromisso da seleção será justamente contra os hermanos, na terça-feira (25), às 21h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

O técnico Dorival Júnior destacou a importância do duelo contra os colombianos. “São dois jogos cruciais, estamos focando jogo a jogo. O mais importante é esse da Colômbia por conta da tabela. Queremos iniciar bem, somar três pontos, para depois pensar na Argentina”, afirmou. Ele também lamentou a ausência de Neymar, cortado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. “Sobre o Neymar, é natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida que ele se recupere logo”, disse Dorival.

Na busca pela melhor formação ofensiva, o técnico pode surpreender com a escalação de João Pedro como centroavante. O jogador de 23 anos, formado no Fluminense e atualmente no Brighton (Inglaterra), demonstrou confiança. “É um jogo importante, dentro da nossa casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho, para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, declarou.

A possível escalação do Brasil para o confronto com a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.

O duelo promete ser decisivo para os rumos da seleção brasileira nas Eliminatórias, com os olhos voltados não apenas para a Colômbia, mas também para o clássico contra a Argentina, que pode definir ainda mais o cenário da competição.


Todas as notícias