Liderada por Fúlvio Eduardo Barbosa, chapa única promete revitalizar o CAP com plano estratégico, novo técnico (Paulo Schardong) e apoio da comunidade; estreia na temporada 2025 será contra a Caldense

Fúlvio Eduardo Brabosa assume nesta segunda-feira, quando será eleito por acalamação
Da Redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense (CAP) inicia uma nova fase em sua história com a posse de uma diretoria totalmente renovada, eleita por aclamação na sede do clube. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, Fulvio Eduardo Barbosa — conforme a Rede Hoje antecipou — assume a presidência, liderando um projeto de reconstrução que visa devolver o time à primeira divisão do futebol mineiro.
A nova gestão, composta por nomes de credibilidade na cidade de Patrocínio e região, foi apresentada com entusiasmo por Diogo Cunha, que detalhou um plano estratégico para revitalizar o clube. Fúlvio Eduardo, que já atuou como tesoureiro entre 2016 e 2020, é visto como peça-chave para conduzir o CAP a um futuro promissor.
A diretoria executiva contará com Isabela Cunha como segunda vice-presidente e Diogo Cunha como diretor de futebol. Maurício Cunha, vice-prefeito e figura importante no projeto, reforçou seu compromisso com a reconstrução, mesmo atuando nos bastidores.
Paulo Schardong foi anunciado como novo treinador. Schardong, que já conquistou títulos como o Troféu Inconfidência e eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil em 2023. (Foto: divulgação CAP)
No aspecto técnico, o CAP já deu os primeiros passos. Stefano Caetano, um nome querido pela torcida, retorna como supervisor, enquanto Paulo Schardong, técnico experiente com passagens por equipes renomadas do futebol mineiro e brasileiro, foi anunciado como novo treinador. Schardong, que já conquistou títulos como o Troféu Inconfidência e eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil em 2023, terá a missão de montar um elenco competitivo.
O time se apresentará no dia 3 de abril e terá 30 dias para se preparar antes da estreia na temporada 2025, em maio, contra a Caldense, em Poços de Caldas.
O CAP enfrentou dificuldades nos últimos três anos, incluindo problemas financeiros e escândalos envolvendo atletas em casos de apostas. No entanto, a nova diretoria está determinada a reverter esse cenário, contando com o apoio da torcida e do projeto "Reconstru-Ação Grená".Diogo Cunha é o novo diretor de futebol e já começou a montagem do time
Com um plano estratégico sólido e uma gestão comprometida, o CAP busca recuperar seu lugar no cenário esportivo e restaurar o orgulho de sua torcida. A união de todos será fundamental para o sucesso da temporada 2025 e para o futuro do clube.
A reportagem completa sobre a reconstrução do CAP está disponível no canal Rede Hoje, no YouTube
.