Com gols de Dudu e Gabigol, a equipe celeste supera o estreante Mirassol e inicia a competição com vitória com mais de 40 mil torcedores no Mineirão, que esperam melhora no desempenho.
Dudu marcou o primeiro do Cruzeiro na partida (Gustavo Aleixo | Cruzeiro)
Da Redação da Rede Hoje
Neste sábado (29), o Cruzeiro iniciou sua caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marcou a estreia do time paulista na elite do futebol nacional, e mais de 40 mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar o time celeste. Mas deu para notar que o Cruzeiro precisa melhorar o desempenho para brigar na ponta da tabela
Os gols da vitória do Cruzeiro ocorreram ainda no primeiro tempo. O atacante Dudu abriu o placar aos 13 minutos, aproveitando um preciso cruzamento de William, que voltou a ter uma boa atuação, desmentindo as críticas feitas a ele antes da partida. O segundo gol saiu aos 21 minutos, com Gabigol, que também teve grande estreia, após lançamento de William. O Mirassol descontou nos acréscimos da primeira etapa, com Lucas Ramon cabeceando firme após cruzamento da esquerda.
A partida teve momentos de emoção logo antes do intervalo, quando o Mirassol teve a chance de empatar aos 41 minutos. Após pênalti cometido pela defesa cruzeirense, Reinaldo foi para a cobrança, mas o goleiro Cássio brilhou e fez uma grande defesa, mantendo o Cruzeiro à frente no placar.
No segundo tempo, o Mirassol se lançou ao ataque, tentando reverter o placar, e criou algumas boas oportunidades, mas parou na ótima atuação de Cássio, que evitou o gol de empate. O Cruzeiro, por sua vez, manteve a vantagem e se segurou até o apito final, conquistando os três pontos na estreia.
Antes do jogo, o técnico Leonardo Jardim teve que fazer algumas alterações de última hora. O zagueiro Jonathan Jesus foi desfalque por conta de um quadro viral, e Kaiki foi escalado na lateral-esquerda, enquanto Villalba, que havia sido titular no amistoso recente, começou no banco.
Foto: Gustavo Aleixo|CruzeiroGabigol deixou sua marca na estreia
Com a vitória, o Cruzeiro segue sua preparação para o próximo compromisso, que será na terça-feira (1º), pela Copa Sul-Americana, contra o Unión de Santa Fe, na Argentina. Já o Mirassol retorna a campo no sábado (6), em casa, contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de março (sábado) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols:
-
Dudu (13min1ºT, CRU)
-
Gabigol (21min1ºT, CRU)
-
Lucas Ramon (47min1ºT, MIR)
Cartões Amarelos:
-
Walace, Matheus Henrique, Lucas Romero (CRU)
-
Reinaldo, Edson Carioca (MIR)
Cartão Vermelho: Não houve
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Correa (RJ) e Carlos Henrique A. de L. Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Público: 40.837
Renda: R$ 2.089.452,00
Cruzeiro: Cássio; William, Gamarra, Fabrício Bruno e Kaiki; Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique e Dudu (Marquinhos); Wanderson (Lucas Silva), Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Gabigol (Bolasie).
Técnico: Leonardo Jardim.
Mirassol:
Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó), Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel), Clayson (Luiz Felipe).
Técnico: Rafael Guanaes.