O Galo pressiona, mas falhas defensivas e grandes defesas do goleiro adversário determinam a derrota na Arena do Grêmio, no primeiro jogo da Série A de 2025.
Galo perde para o Grêmio na estreia do Brasileirão (Fotos: Pedro Souza / Atlético)
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma derrota fora de casa, perdendo para o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, neste sábado (29). A equipe alvinegra até pressionou e teve boas oportunidades, mas falhas defensivas e uma noite inspirada do goleiro Tiago Volpi, que realizou ao menos três defesas milagrosas, foram determinantes para o revés.
O primeiro tempo foi de grande domínio do Galo, que criou boas chances, mas viu Volpi salvar o Grêmio em pelo menos duas ocasiões, a primeira delas logo aos 8 minutos, com Cuello e, depois, com Rony. O time de Cuca, com um bom desempenho ofensivo, viu suas chances esbarrarem nas mãos firmes do arqueiro tricolor. O Grêmio, por sua vez, foi mais eficaz e abriu o placar aos 32 minutos, com Arezo aproveitando um desvio na defesa atleticana. A arbitragem analisou a jogada com o auxílio do VAR e validou o gol.
Quase no fim da primeira etapa, aos 44 minutos, o Atlético voltou a falhar na defesa e viu a “lei do ex” se concretizar com Edenílson, que, após desvio de Arana, fez o segundo gol gremista.
No segundo tempo, o Galo voltou melhor, mas teve um gol anulado de Rony, que estava em posição irregular. O time seguiu pressionando e conseguiu diminuir a desvantagem aos 29 minutos, quando Rony,de cabeça, fez o primeiro gol do Atlético no Brasileirão 2025. O time de Cuca ainda tentou, com Bernard entrando para reforçar o ataque, mas esbarrou novamente em Tiago Volpi, que seguiu fazendo grandes intervenções. Com a derrota, o Atlético agora vira a chave e se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (1), contra o Cienciano, no Peru.Ficha Técnica
Grêmio 2x1 Atlético
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de março de 2025 (sábado)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Muniz
Gols:
-
Arezo, aos 32’ do 1º tempo (GRÊ)
-
Edenílson, aos 44’ do 1º tempo (GRÊ)
-
Rony, aos 29’ do 2º tempo (ATL)
Cartões Amarelos:
-
Jemerson, Wagner Leonardo (GRÊ)
Grêmio:
Volpi; Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Esteves (Viery); Villasanti, Camilo e Edenílson; Oliveira, Arezo (Pavón) e Amuzu (André).
Técnico: Gustavo Quinteros.
Atlético:
Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk (Rubens).
Técnico: Cuca.
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada