Em um jogo marcado pela pressão do time argentino, o Cruzeiro não conseguiu reagir e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Diego Díaz aos 48 minutos do segundo tempo.

Depois de quase 30 dias de treino, Cruzeiro fez uma péssima apresentação (Gustavo Aleixo)
Da Redação da Rede Hoje
O Cruzeiro estreou com derrota na Copa Sul-Americana 2025. Na noite desta terça-feira (1º), o time mineiro foi superado por 1 a 0 pelo Unión de Santa Fe, no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, pela primeira rodada do Grupo E da competição. O único gol da partida foi marcado por Diego Díaz, aos 48 minutos do segundo tempo, quando a equipe celeste já demonstrava sinais de cansaço e falta de inspiração.
No primeiro tempo, o Unión de Santa Fe foi amplamente superior. Mesmo vivendo um momento ruim no Campeonato Argentino, com duas derrotas seguidas, o time da casa pressionou o Cruzeiro durante toda a primeira etapa. A equipe argentina teve um gol anulado por impedimento e criou as melhores oportunidades, enquanto o time de Leonardo Jardim mostrava dificuldades na construção de jogadas ofensivas.
Na segunda metade, o Cruzeiro tentou se reorganizar. O técnico Leonardo Jardim fez mudanças para aumentar a presença ofensiva, mas a equipe mineira ainda falhou em finalizar com perigo. Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Unión de Santa Fe foi premiado por sua persistência e, aos 48 minutos, marcou o gol da vitória.
A derrota deixa o Cruzeiro com um péssimo início na Sul-Americana, enquanto o Unión de Santa Fe, que não vencia há dois jogos, se reergueu ao conquistar os três pontos em casa.
Morte do ex-jogador Leandro Rodrigues
O futebol brasileiro perdeu Leandro Domingues, ex-jogador do Vitória e Cruzeiro, que faleceu aos 41 anos em Salvador após lutar contra um câncer no testículo. Revelado pelo Vitória, onde se tornou ídolo, o meia também marcou passagem pelo Cruzeiro entre 2007 e 2008, disputando 42 jogos, marcando 11 gols e sendo campeão mineiro em 2008, deixando saudades por sua técnica apurada e visão de jogo que encantaram as torcidas por onde passou.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Internacional no próximo domingo (6), no Beira-Rio. Pela Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril, em casa, contra o Mushuc Runa, do Equador, sem o apoio de sua torcida devido a uma punição imposta pela Conmebol.
Ficha Técnica:
Unión de Santa Fe 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada da Copa Sul-Americana 2025
Data e horário: 1º de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé, Argentina
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Hector Bergalo (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Gol: Diego Díaz (48min 2ºT)
Cartões amarelos: Christian (Cruzeiro), Dómina e Andrés Paz (Unión)
Cartão vermelho: Não houve
Unión de Santa Fe: Thiago Cardozo; Nicolás Paz (Mauro Pittón, aos 35’2ºT), Franco Pardo e Claudio Corvalán; Francisco Gerometta (Vargas, aos 24’2ºT), Rafael Profini, Ezequiel Ham (Gamba, aos 35’2ºT) e Mateo Del Blanco; Franco Fragapane (Verde, aos 24’2ºT), Marcelo Estigarribia e Jerónimo Dómina (Diego Díaz, aos 28’2ºT). Técnico: Kily González.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Lucas Villalba; Lucas Romero (Lucas Silva, aos 42’2ºT), Walace e Christian (Matheus Henrique, aos 30’2ºT); Lautaro Díaz (Dudu, aos 19’2ºT), Wanderson (Eduardo, aos 20’2ºT) e Gabigol (Kaio Jorge, aos 20’2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.