Galo não aproveita chances e divide pontos com time peruano em jogo marcado pela altitude de Cusco
Hulk mandou uma bola na trave, mas o Galo não saiu do empate com o Cienciano (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético-MG começou sua jornada na Copa Sul-Americana com um empate sem gols contra o Cienciano, nesta terça-feira (1º), no estádio Inca Garcilaso de La Vega, em Cusco. O jogo, disputado a 3.400 metros de altitude, foi marcado pelo ritmo truncado e pelas poucas chances claras de gol. O Galo chegou a acertar a trave em duas oportunidades, mas não conseguiu furar a retranca do time peruano.
Com algumas alterações no time titular, o técnico Cuca poupou o lateral Natanael, dando chance a Renzo Saravia, e escalou Rubens no ataque no lugar de Alan Franco, afastado por gripe. A altitude pareceu pesar no rendimento dos jogadores, que apresentaram um futebol abaixo do esperado. O primeiro tempo terminou com domínio discreto do Atlético (53% de posse), mas sem grandes perigos aos gols.
A partida só ganhou algum movimento no segundo tempo. Aos 29 minutos, Hulk quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas a bola bateu na trave. As substituições de Júnior Santos e Guilherme Arana, no lugar de Scarpa e Cuello, tentaram dar mais dinamismo ao Galo, mas o time continuou sem eficiência. O Cienciano também teve sua chance nos acréscimos, quando Estrada acertou o travessão em chute de longa distância.
Com o resultado, o Atlético soma seu primeiro ponto no Grupo H da competição. A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo no sábado (5), no Mineirão. Pela Sul-Americana, o próximo desafio será contra o Deportes Iquique, do Chile, na quinta-feira (10), também em Belo Horizonte.
Ficha técnica:
Cienciano 0 x 0 Atlético-MG
Local: Estádio Inca Garcilaso de La Vega, Cusco (Peru)
Data/horário: 1º/04/2025, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey (ARG)
Cartões amarelos: Alexi Gómez, Arias, Torrejón, Garcés (CIE)
Cienciano: Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz; Alexi Gómez, Luis Benites (Noronha), Árias, Torrejón (Ascues), Romagnoli (La Torre), Da Silva (Gentile) e Carlos Garcés. Técnico: Cristian Leonel Díaz.
Atlético-MG: Everson; Renzo Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso, Caio Paulista (Igor Gomes); Rubens, Gabriel Menino (Fausto Vera); Gustavo Scarpa (Júnior Santos); Rony, Tomás Cuello (Guilherme Arana) e Hulk. Técnico: Cuca.