Time celeste é superior em campo, mas falhas individuais definem a terceira derrota na fase de grupos


Kaiki tenta jogada no ataque celeste durante confronto no Chile.
Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Da Redação da Rede Hoje

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pelo Palestino na noite desta quinta-feira 24, no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com amplo domínio das ações em boa parte do jogo, o time celeste desperdiçou várias chances claras e acabou castigado por erros na defesa, especialmente do goleiro Cássio.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece com zero ponto no grupo E e vê suas chances de classificação para os playoffs das oitavas de final se tornarem remotas. O foco agora é o Campeonato Brasileiro, com duelo diante do Vasco no domingo 27, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada da Série A.

O jogo

Desde o início, o Cruzeiro mostrou mais volume ofensivo. Aos 10 minutos, Lautaro Díaz recebeu de Gabigol e finalizou para defesa de Pérez. No rebote, Rodriguinho quase marcou, mas León salvou em cima da linha. O domínio celeste se manteve, embora com dificuldades para transformar posse de bola em chances claras.

Aos 27, Walace arriscou de fora da área e obrigou Pérez a trabalhar. Aos 32, Rodriguinho chutou com perigo e quase abriu o placar. O castigo veio aos 40. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Benítez, que finalizou de primeira. Ela desviou na zaga e enganou Cássio: 1 a 0 para o Palestino.

Na segunda etapa, Marabel quase ampliou em lance logo no começo. O técnico Leonardo Jardim tentou mudar o panorama com quatro alterações ofensivas, promovendo as entradas de Wanderson, Kaio Jorge, Kaique Kenji e Marquinhos. Murilo ainda participou de boa jogada com Kaio Jorge, que rolou para Gabigol, mas o atacante parou em mais uma grande defesa de Pérez.

Aos 37, finalmente o empate: Wanderson cruzou com precisão e Eduardo cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. Mas a reação durou pouco. Dois minutos depois, Cássio falhou ao tentar cortar um cruzamento e cedeu escanteio. Na cobrança, não fechou o canto e viu a bola passar entre ele e a trave. O gol contra de Kaio Jorge decretou o 2 a 1 para os chilenos.

Sem forças para buscar novo empate, o Cruzeiro deixou o gramado com mais uma derrota na competição continental.

Ficha técnica

Palestino 2 x 1 Cruzeiro
Data: 24 de abril de 2025
Local: estádio Francisco Rumoroso, Coquimbo, Chile
Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

Palestino:
Pérez; Espinoza, Ceza, Suárez e León; Fernández, Martínez, Carrasco e Abrigo (Arias); Benítez (Parra) e Marabel. técnico: Lucas Bovaglio

Cruzeiro:
Cássio; Lucas Romero, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Kaio Jorge); Walace, Murilo Hickmann (Eduardo) e Rodriguinho (Kaique Kenji); Dudu (Marquinhos), Lautaro Díaz (Wanderson) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Arbitragem: Mathias de Armas
assistentes: Pablo Llarena e Agustin Berisso
VAR: Diego Dunajec

Cartões amarelos: Meza, Marabel (Palestino)

Gols:
Benítez, aos 40 minutos do primeiro tempo (Palestino)
Eduardo, aos 37 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Kaio Jorge (contra), aos 40 minutos do segundo tempo (Palestino)


Todas as notícias