Equipe mineira faz 3 a 1 na Arena MRV e chega a oito pontos no Grupo H



Hulk acerta o travessão em cobrança de falta no primeiro tempo; Atlético criou muitas chances, mas voltou a ter baixo aproveitamento
– Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Caracas por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (15), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o time mineiro chegou aos oito pontos e ficou próximo da classificação para a próxima fase.

O jogo teve domínio atleticano durante boa parte do tempo. O placar foi aberto com gol contra de Edet, após jogada de Cuello. O atacante argentino ampliou no início do segundo tempo, de cabeça. De Santis descontou para o Caracas, de pênalti, e Rony fechou o placar após assistência de Gustavo Scarpa.

A equipe comandada por Cuca apresentou alto volume ofensivo, mas voltou a demonstrar dificuldades na finalização. Foram 22 finalizações, três bolas no travessão e sete grandes chances criadas.

O Atlético volta a campo no domingo (18), às 20h30, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Caracas enfrenta o Deportes Iquique no dia 29 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Ficha técnica
Atlético 3 x 1 Caracas
Motivo: quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana
Data: 15/5/2025
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: José Burgos (Uruguai)
Assistentes: Martín Soppi (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
VAR: Christian Ferreyra (Uruguai)

Gols:
Edet (contra a favor do Atlético, aos 27min do 1ºT)
Cuello (Atlético, aos 2min do 2°T)
De Santis (Caracas, aos 13min do 2°T)
Rony (Atlético, aos 31min do 2°T)

Cartões amarelos:
Atlético: Lyanco, Vitor Hugo
Caracas: Edet, De Santis, Fernando Aristeguieta

Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Caio (Patrick Silva); Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Rubens e Bernard (Igor Gomes); Cuello, Júnior Santos e Hulk (Rony)
Técnico: Cuca

Caracas: Benítez; Rito, La Mantía, Edet e Yendis; Vegas (Figueroa), Rodríguez (Heráldez) e Covea; Echenique, Chávez (Correa) e De Santis
Técnico: Fernando Aristeguieta


Todas as notícias