Durante 95 dias de viagem, foram 60 dias de atendimentos em 5 estados da Amazônia Legal, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama.



Foram 60 dias de atendimentos em 5 estados da Amazônia Legal, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama. Fotos: Ascom|HC


*Por André Luiz Costa

Foi encerrada esta semana a ação "Temporada Amazônia", uma realização do Hospital do Câncer de Patrocínio, Américas Amigas e Daiichi Sankyo Brasil. Durante 95 dias de viagem, foram 60 dias de atendimentos em 5 estados da Amazônia Legal, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama.

A superintendente Andreia Ribeiro e a responsável pelo Departamento Financeiro Lucivânia Vieira participaram dos atendimentos. As técnicas de radiologia do HC, Edna Francisco Sales e Farah Cristina Ferreira, realizaram um trabalho impecável  e mostraram toda sua dedicação, ao projeto.

A Carreta Mama-Móvel do HC Patrocínio passou por Palmas, São Luís, Belém, Santarém, Manaus e a jornada foi encerrada em Cuiabá com o incrível número de 4.569 mulheres atendidas com as suas mamografias realizadas.

O total de exames por cidade foi o seguinte:
Palmas/TO: 784 mamografias
São Luis/MA: 808 mamografias
Belém/PA: 807 mamografias
Santarém/PA: 569 mamografias
Manaus/AM: 800 mamografias
Cuiabá/MT: 801 mamografias
Total: 4.569 mamografias

No encerramento, foram entregues moções de aplausos da Deputada Estadual do Mato Grosso Janaína Riva à equipe (que participou ativamente do projeto) e ao motorista e guardião da carreta Sr. Marcelino de Carvalho, que esteve na jornada desde 8 de março."É para nós uma grande satisfação Carreta Mama-Móvel do HC Patrocínio ter estado prevenindo o câncer de mama no Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. Levamos saúde a milhares de mulheres em áreas muito carentes do País, atendendo inclusive comunidades indígenas. Nosso agradecimento aos queridos parceiros da Américas Amigas e Daiichi Sankyo Brasil. Nossa gratidão também a todas as pessoas que ajudaram nesse projeto. Colocar o nome de Patrocínio em evidência por uma causa tão nobre nos enche de orgulho", diz o presidente do Hospital do Câncer


Thiago Miranda de Oliveira.Da Assessoria de Comunicação. 

Todas as notícias