As barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e atenderão a todos que procurarem, não só aos moradores de Patrocínio


As barracas foram instaladas e dois pontos: uma na comunidade dos Lebres e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.
Foto: Ascom|PMP

Da redação da Rede Hoje

Romeiros que se deslocam a pé até o Santuário de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria já têm na BR-65, apoio. Estão em funcionamento desde quinta-feira (4) as duas barracas montadas pelas Secretarias Municipais de Obras Públicas; Saúde; Segurança Pública, Trânsito e Transportes; e Desenvolvimento Social de Patrocínio.

As barracas foram instaladas e dois pontos: uma na comunidade dos Lebres, pouco antes do Posto Bagajão; e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.

Segundo a assessoria da imprensa do Governo Municipal, as barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e atenderão a todos que procurarem, não só aos moradores de Patrocínio.

As barracas dispõem de camas, banheiros químicos, instalações próprias para banho, água, café, chá, leite e pão e refeições 24 h por dia. Além disso, também serão oferecidas massagem para os pés, atendimento de primeiros socorros, com a disponibilização de duas ambulâncias para o caso de alguma emergência.

Na manhã da quinta-feira, o Padre Márcio Antônio Ruback, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, deu a benção para o início dos trabalhos, que contam ainda com o apoio de técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, agentes de saúde, auxiliares administrativos e coordenadores da Prefeitura de Patrocínio e de vários voluntários das Paróquias da cidade.


Todas as notícias