As guarnições de combate a incêndio combateram às chamas na área próxima à lavanderia e a sala de ultrassom.
Incêndio no Hospital NS Fátima em Patos. Fotos: divulgação BBM
Da redação da Rede Hoje
Patos de Minas - Nesta terça-feira, por (06), por volta de 23:25, o 12º BBM foi acionado para atender ocorrência de incêndio no Hospital Nossa Senhora de Fátima.
As guarnições de combate a incêndio chegaram rapidamente e inciaram o combate às chamas que haviam iniciado na área próxima à lavanderia.
Também foi necessário combater outra foco que havia propagado para a sala de ultrassom e atingira um colchão, fazendo com que houvesse grande emissão de fumaça.
Além da fumaça, o rompimento de tubulação de GLP agravou a situação e elevou o risco de propagação das chamas para o interior do prédio.
Em nota à imprensa, o Ten Cel Duarte, comandante do 12º BBM, informou que “rapidamente, as equipes interromperam o fluxo do gás e reduziram as chamas do incêndio, agilizando seu confinamento e extinção. Em razão da fumaça foi necessário evacuar os 41 pacientes internados, dos quais 06 estavam em tratamento na UTI.
Tão logo as chamas e fumaça foram controladas, já por volta de 23:55 horas, de forma a garantir a sobrevida dos pacientes graves, as equipes de enfermagem foram orientadas pelo Corpo de Bombeiros Militar a retornar ao tratamento intensivo e avançado.
Por volta de 01:35 horas todos os pacientes já haviam regressado aos leitos e o atendimento foi normalizado”, explicou o comandate.
Na nota diz também que “não foi necessário remanejamento para outros hospitais e não houve agravamento do quadro de saúde dos pacientes. A sala de ultrassom e área de lavanderia permaneceram interditadas para trabalho posterior da perícia e avaliação detalhada dos danos na edificação”, concluiu.