O PAN e outros três estádios não cumprem os requisitos mínimos para receber as partidas do estadual e estão interditados para as intervenções necessárias até o início do torneio.
Estádio Pedo Alves do Nascimento está interditado pela FMF que vai fazer o que for necessário e mandar a conta pro Patrocinense. Foto: Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
A Rádio Itatiaia de Belo Horizonte informou na tarde desta segunda-feira, 19, que a Federação Mineira vai interditar em quatro estádios – entre eles o Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio — que “não cumprem os requisitos mínimos para receber as partidas do estadual e estão interditados para as intervenções necessárias até o início do torneio”, diz a reportagem no site ada emissora.
De acordo com a FMF, os locais indicados por Caldense (Ronaldão), Democrata-GV (Mumudão), Patrocinense (Pedro Alves do Nascimento) e Villa Nova (Castor Cifuentes) não cumprem os requisitos mínimos para receber as partidas do estadual e estão interditados para as intervenções necessárias até o início do torneio.
Com a interdição, a FMF fará as intervenções necessárias para o Campeonato Mineiro de 2023 e mandará a conta para o Clube Atlético Patrocinense pagar.
nquanto recebem modificações e estão sob a gestão da FMF, eles não podem receber qualquer tipo de jogo ou treinamento no período. Se a regra for descumprida, o campo será vetado definitivamente.
"A FMF informa que assumirá, a partir do dia 03/01, a gestão do gramado dos estádios designados por Caldense, Democrata-GV, Patrocinense e Villa Nova. Tal medida se dá pelo fato de não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias da Federação. Sendo assim, fica proibido qualquer tipo de jogo e treino nesses estádios durante esse período e, caso haja qualquer tipo de descumprimento, o campo será definitivamente vetado pela DCO", publicou a FMF.
A medida adotada pela FMF tem o objetivo de ajudar os clubes na manutenção dos gramados e outras áreas do estádio. A ideia foi aprovada durante o Conselho Técnico realizado em outubro de 2022.
A qualidade dos gramados dos estádios do interior foi um motivo de crítica na última edição do Campeonato Mineiro.