Ontem, 19/06/23, um Príncipe me visitou. Sua Altezinha não veio sozinho. Em sua escolta real, se fez acompanhar da Mamãe Isabel Lorena e Vovó Sonia Marta…

Foi uma honra receber este soberaninho em nossa humilde residência. Reparei logo que Vossa Magestadinha, traz um pedacinho de céu no olhar. Pensei: “ Isto é recado de Deus” Vai vendo. Em corações devastados pela tristeza Ele faz brotar estas sementinhas de alegrias. Com isto Ele faz a dor virar saudade.

A dinastia de João Victor. Vamos lá: Ele tem dois meses. Nasceu em Brasília. É filho de Isabel e Higor; é primo de Rodrigo, este outro membro Real é filho de Gardênia e Renato, tem 05 meses, também nascido em( próximo a) Brasília. ( E quem disse que de Brasília, não sai coisa boa?)

Estes dois Príncipes, deixou o coração da vovó Soninha do BB, feito brasas ao vento. Revigorada. Como é bom vê-la feliz!

E o vovô? Pois é. E o vovô…

Aqui está a alma deste texto.

Seu avô, era João Fernandes dos Santos. Trabalhou uma vida e meia comigo na Serviços Gráficos e na Gráfica A3. Era impressor de máquina Offset. Meu padrinho de casamento e cuidador: “ Tomou seu remédio de pressão, hoje, ‘Nilton Santos?”

Jogou no Guarani de Campinas ( eu dizia que era na Ponte Preta, só pra ver ele bravo rsrs) Era Cruzeirense, tinha sangue azul, ve lá, Suas Magestadinhas, não vão trair a coroa rsrs…

Partiu para a Pátria Superior, há 06 anos…

Nem pode assistir ao casamento das duas filhas. Era apaixonadíssimo por elas. Vivia por elas. Movia céu e terra por elas. Realmente habitamos nas franjas dos mistérios. Ele, não pode levar ao altar as duas filhas que tanto amava, não pode conhecer os dois netos.

Por isto conhecer o Príncipe, João Victor, com esse pedacinho de céu no olhar me trouxe comoção e saudade; sobretudo: alegria e gratidão. Tem muito do vovô nesse rostinho. Como disse Clarice Lispector

Achei Deus de uma grande delicadeza!”

VAI MALHAR O CORPO, aproveite e MALHE TAMBÉM O CÉREBRO. ( Imagem divulgação)

Projeto inspirado no Canadá, instalado com grande sucesso em Belo Horizonte, Araguari e Monte Carmelo, ganharam unidades e, em Patrocínio acaba de ganhar- não uma- mas duas unidades.

Ninguém pode duvidar do poder de uma ideia simples, original, apaixonante, envolvente e coletiva.

Trabalho voluntário, sem fins lucrativos “ BILBLIOTECA A CÉU ABERTO” tem por finalidade incentivar a leitura, através de bibliotecas em locais públicos, no conceito “Pegue um livro e Deixe um livro”.

As ( duas) “ Bibliotecas a céu aberto” em Patrocínio foram inauguradas no sábado 17/06/22. Na Rotatória do Bairro Vila Nova, Avenida João Alves do Nascimento com Avenida Jacinto Barbosa. “Praça Honorico Alves Nunes”, Praça da Saúde “Humberto Donizete Ferreira Jr.” e a área Esportiva “Maria Abadia de Paula”. Dá para encontrar? Eles vão colocando nome sobre nome.




E o segundo ponto, na Rotatória do Posto São Francisco, Avenida Dom José Coimbra. “ Balão do magueiras’bar” ( ouso esperar oportunamente, uma unidade para o balão do Bairro Morada Nova)

No domingo à tarde passei por lá e quem encontro? tcham, tcham, tcham! Ele: O presidente do Rotary Club de Patrocínio, Wilson Botelho. Tinha vindo do jogo do Clube Atlético Patrocinense-CAP, mas passava por lá pra conferir, o que demonstra seu contagiante entusiasmo, pelo projeto. Levei quatro livros para o acervo, que com outros que chegaram, vão receber o carimbo oficial do projeto.

Detalhe. A casinha charmosa não tem chave. “Quem cuida dela?” Boa pergunta: Eu, Voce e quem mais passar por lá. Vamos ver a quantas anda a consciência e a responsabilidade do patrocinense perante um bem público? Quem danificar um patrimônio destes merece até prisão perpétua. Não pode conviver em sociedade.

Passe por lá, muito mais do que “ deixar um livro e levar outro” leve a ideia do projeto para outro bairro, outra cidade, outro estado, outro país. Viraliza.

Peço perdão( agora escrevo pedindo perdão) para contextualizar Castro Alves:

Abençoado seja aquele que ‘viraliza’ livros e faz o povo pensar.”

LORD RANGELIANO

Comecei minha coluna com a imagem de um Principe, termino-a com a imagem e as palavras de um Lord Rangeliano ( Alta patente em sabedoria e humildade) :

Bom dia, Milton Magalhães! Caro amigo, obrigado pela manifestação de carinho e consideração escrita na sua coluna a meu respeito.



( Imagem Whats) Feliz a comunidade que o tem em seu meio , sua sensibilidade, cortesia, olhar crítico e construtivo sempre voltado ao bem comum. Abraços  Deus continue abençoando. Com consideração e respeito Eurípedes de Assis Peres.” - Profº Jipão


Todas as notícias