A propósito do nosso texto “… E tem o Big Dream Rangeliano” (publicado somente aqui em nossa página no Facebook, para poupar, eventuais “ dores-de-cabeça” para os proprietários da Gazeta de Patrocínio, Rede Hoje e Patrociniooline, onde escrevo, pois, de fato, o tema “política” evoca o melhor é o pior das pessoas”).

Embora tenha lastro, propriedade, credibilidade e maturidade- digamos- editorial, para sair ileso desse campo minado de vaidades exacerbadas e guerras de interesses, tenho de cá as minhas cismas.

Joguei a rede bem longe. Usei todo critério, cuidado, coerência e responsabilidade ao citar nomes.

Inclusive usei muito o bordão: “ Tem o meu respeito, meu voto, ainda não.” Por que meu negócio é Patrocínio por inteiro, não “projeto panelinha”

Assim que publiquei o texto em tela, imediatamente o Prof. Simão Pedro de Lima, do alto de sua integridade, mesmo em tratamento de saúde, postou um comentário, que reafirma o ser humano acima da média que é. Que ser humano fantástico! A ele nossos votos de melhoras.

Dr Eduardo Messias, outro citado, enviou um áudio/Zap, incrivelmente compreensível para este autor. Ela havia tido uma semana tensa com mortes de pessoas próximas à sua família. E, ainda estava indo para um congresso e cursos na Europa.

Foi só. Mais de 30 nomes citados, somente Prof. Simão e Dr Eduardo Messias, se dignaram a responder. Ninguém conseguiu dizer nem algo tipo,” Milton, que honra me encontrar entre tantos nomes de expressão. Só tenho a dizer. Minha missão é servir a nossa gente onde por ela for colocado”

Acham que imprensa patrocinense é somente a Rádio Difusora? E a Gazeta de Patrocínio? E o Jornal de Patrocínio? E os portais sérios de notícias? Esqueçam Milton Magalhães. Estou falando de um Eustáquio Amaral, Joaquim Machado, Vanderlei Lacerda, Célio Gomes, Jânio Luiz da Rádio Módulo FM…Não merecem uma satisfação? Um esclarecimento? Um agradecimento escrito. Um elogio?

Não estou me referindo somente aos vereadores e ao prefeito (tem vereador que o poder não lhe subiu à cabeça), mas, também nossos deputados, que (fora de eleições) são inacessíveis. Eu estou falando de Zé Vitor, Greyce Elias, Ana Paula Leão e Maria Clara Marra. É o tal “visualizado não respondido” (Dep. Caporezzo e Ana Paula Leão até respondem, pessoalmente, mas, são evasivos, não efetivos)

Por que será que o político brasileiro se acha essa autoridade inflada e não um servo povo?

Importante: Escrevo hás 38 anos. Jamais “amassei barro” em gabinete de político. ( únicos prefeitos que visitei em seus gabinetes foram Betinho, a convite dele e Júlio Elias, quando fui muito bem recebido)

Nenhum pedido financeiro, pessoal ou familiar. Me dirijo a eles com reivindicações justas e sugestões de projetos coletivos. Utilizo WhatsApp, direct de Instagram, inbox de Facebook, e-mail, contato de assessoria, até me humilho insistindo e nada…

Por nada no mundo, deixaria de fazer este preâmbulo todo antes de revelar a alma desse texto.

Como Silas Brasileiro se distingue pela sua singular humildade. Quem mais no turbilhão de seus afazeres, encontra tempo para distinguir uma pessoa. Quando Silas conversa com uma pessoa na multidão, é como se só existisse essa pessoa no mundo. Não discrimina ninguém, mas o jeito que ouve as pessoas mais velhas, tem lá um quê de reverência.

É exatamente isto que chamo de uma “ surra de gentileza” que ele dá nos políticos dessa geração. Claro tem gente que não gosta dele, tem até quem o detesta.

Mas como se diz: “ Pode-se não gostar do canário, mas talvez seja por não conseguir imitar o seu gorjeio”

No texto, postado na Rede Social, relembrei que o Odelmo Leão, já foi prefeito de Uberlândia por quatro vezes. Em Patrocínio, Afrânio Amaral, dois mandatos; Betinho, dois mandatos; Júlio Elias, dois mandatos; Dr Lucas dois mandatos e Deiró, dois mandatos. Silas, uma passagem como prefeito. Sendo o único que terminou seu mandato de prefeito com 96.5%; de aprovação popular.

Quanto ao teimoso e legítimo sonho de ser o Prefeito de Patrocínio, ainda vive: “ É um desejo sincero”

Tem o meu voto? Ainda não, mas tem o meu eterno e profundo respeito:

AGRADECIMENTO

Caro amigo e irmão, Milton Magalhães,

Ao ler sua coluna semanal com o sugestivo tema "E tem o big dream

rangeliano", fiquei encantado com a sabedoria que você utilizou ao citar tantos nomes em relação à sucessão na gestão do nosso município.

Sua inteligência admirável permitiu fazê-lo sem constranger qualquer

postulante ao cargo de prefeito, demonstrando seu amor pela nossa

terra e seu espírito de independência e compromisso com Patrocínio.

É notável como você reconhece o mérito de todos, e concordo plenamente

com sua afirmação de que temos nomes capazes de assumir esse

importante papel.

Nesse sentido, destaco a importância de termos um voto construtivo, visando ao bem-estar de nosso povo e ao desenvolvimento de nossa cidade. Seu povo, os que aqui nascem e os que a adotaram, nossos imigrantes que trouxeram em sua bagagem o conhecimento, o desenvolvimento e o progresso, todos merecem nosso reconhecimento. Sempre há muito o que fazer e muito tem sido feito.

Assim como você, reconhecemos o mérito de todos, contudo está chegando

a hora, o momento da sucessão. Temos que fazer as nossas escolhas.

Gostaria de expressar minha gratidão pela menção honrosa e gratificante que você fez a meu respeito. Não posso negar o que falei na entrevista com o Carlinhos Bill, é um desejo sincero.

No cenário político com diversas opções e influências, acredito que o bom senso deve prevalecer na hora de fazer nossas escolhas.

Receba, portanto, minha profunda admiração e respeito por seu exemplar

testemunho e dedicação ao bem comum de Patrocínio. Que continuemos

trabalhando juntos para o progresso de nossa querida cidade.

Fraternal abraço,

Silas Brasileiro.


Todas as notícias