O gol dos capixabas saiu no último minuto do jogo


O CAP fez o primeiro gol no Brasileiro de 2021 com bela jogada de Matheus Santos e conclusão de Marcudinho(que veio exatamente do Rio Branco). Fotos: Reprodução TV Hoje


Da redação da Rede Hoje


A série D do Campeonato Brasileiro poderia ter começado melhor para o Clube Atlético Patrocinense. Neste domingo (06), no Estádio Pedro Alves do Nascimento(PAN), o time grená empatou com o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante/ES, em 1 a 1, mas ficou na frente do placar com gol de Marcudinho até o último lance do jogo, quando o zagueiro Wesley empatou.

Com o empate, cada uma das equipes somam um ponto na tabela do Grupo A6 e dividem o quarto lugar. Mas o CAP mostrou evolução em relação ao time que disputou o Campeonato Mineiro deste ano. O Patrocinense agora faz 2 jogos fora de casa. No domingo (13), enfrenta o Águia Negra em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. No sábado (19) enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

O JOGO. O Patrocinense começou melhor, criando oportunidades. O goleiro grená Edson, não sujou o uniforme até por volta de 30 minutos. Matheus Santos, Marcudinho e o volante Kayo se destacaram pelo lado do CAP.

Matheus Santos faz a jogada do primeiro gol da Águia no Brasileirão 2021

Foi de Matheus Santos que nasceu a jogada do gol da Águia. O camisa 7 recuperou a bola na intermediária, passou por dois marcadores e tocou para Marcudinho dentro da área. O atacante tocou na saída de Giovane, um lindo gol, mas atacante não comemorou. Estava caraterizada mais uma vez a a lei do ex. PATROCINENSE 1 X 0 RIO BRANCO VN.

O CAP poderia ter ampliado logo em seguida. Matheus Santos e Gustavo Crecci numa grande jogada. Bola cruzada rasteira na pequena área. Marcudinho poderia ter cutucado para o funda rede, debaixo do gol, mas pegou muito embaixo e a bola passou por cima do travessão.

SEGUNDO TEMPO. A segunda etapa foi diferente. Os dois times sentiram fisicamente. O CAP por ser um time recém formado, com pouco mais de 12 dias de preparação. O Rio Branco foi vice campeão capixaba há poucos dias, esta com o time inteiro, mas enfrentou uma viagem desgastante – 110 km de Venda Nova do Emigrantes até Vitória, voo para Uberlândia e mais 140 km até Patrocínio.

O Rio branco comemora o gol no último minuto

Mas, o Rio Branco voltou melhor, encontrando dificuldades de passar pela defesa do Patrocinense. O goleiro grená, Edson, fez boasdefesas e evitou empate. A CAP tentando fazer o segundo nos contra-ataques também teve chances.

No último lance do jogo, aos 50 minutos, numa cobrança de falta, bola alçada na área, o zagueiro Wesley dividiu com Felipe Gregory e conseguiu o cabeceio, bola encobriu o goleiro Edson, decretava o empate o jogo. PATROCINENSE 1, RIO BRACO 1.

FICHA

JOGO: C.A.PATROCINENSE X RIO BRANCO VN - ES

Local: Estádio Pedro Alves – Patrocínio – MG – 16h00 – Data: 06/JUN/2021

1a rodada do Campeonato Brasileiro – série D - 1a fase

C.A. PATROCINENSE. Edson; Vinícius(am), Godô(am), Felipe Gregory e Samuel; Kayo, Gustavo Crecci e Thomaz; Matheus Santos(Kristophher), Dimba(Lucas Gadelha) e Marcus Vinicius/Marcudinho(Brito). Técnico: Cristian de Souza

RIO BRANCO – VENDA NOVA - ES. Giovani; Leomir, Wesley(am), Daniel(am) e Canário(Gabriel); Ivan(am), Jonata(Montanha), Arthur(Anderson); Gustavo Tonoli, Stênio Garcia(Washingtom) e Welton.

Tec: Antônio Carlos Roy




Árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR - CBF

Assistente 1: Marcyano da Silva Vicente – MG - CBF

Assistente 2: Breno Rodrigues – MG - CBF

Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Souza – MG - CBF

Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira – MG - CBF

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

{youtube}v=_B73wPbWbDw&t=408s{/youtube}