Nesta manhã de quinta-feira (09), foi emitido o decreto nº 4.380, estabelecendo Ponto Facultativo para esta sexta-feira, a partir de 13 horas.
rede
A cidade amanheceu sem movimento: com uns viajando outros sem nada para fazer, mesmo com o decreto dessa quinta. Foto: Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
Após uma série de críticas, especialmente vindas da mídia local e dos comerciantes, o Governo Municipal optou por uma solução temporária: decretar ponto facultativo a partir das 13 horas de hoje. Essa medida visa permitir que os comerciantes tenham a oportunidade de operar durante a tarde, buscando mitigar os prejuízos nas vendas do Dia das Mães.
O feriado que celebra o aniversário da emancipação político-administrativa da cidade, tradicionalmente observado em 7 de abril, foi transferido para esta sexta-feira, 10 de maio, um mês e três dias após a data original. O prefeito Deiró Marra ratificou a Lei nº 5.693, que implementa essa significativa alteração no calendário municipal para o ano de 2024.
Nesta manhã de quinta-feira (09), foi emitido o decreto nº 4.380, estabelecendo as diretrizes para o funcionamento das atividades comerciais, varejistas, industriais e correlatas no município de Patrocínio.
Consequentemente, ficou determinado que hoje (10), em celebração aos 182 anos de Patrocínio, o expediente para o comércio, varejo, indústrias e atividades similares será facultativo, a critério das respectivas empresas, no período das 13h às 20h. Isto é, imediatamente após o desfile de aniversário de Patrocínio, ocorrendo às 8h e às 12h.
Apesar dessa iniciativa, há um consenso de que isso terá pouco impacto, visto que a maioria dos comerciantes já concedeu folga aos funcionários, e muitos já viajaram ou têm compromissos marcados para esta sexta-feira.