O incidente ocorreu em uma padaria, onde uma pilha de madeira (lenha) usada para abastecer fornos foi tomada pelas chamas no terreno ao lado da edificação principal.
Foto: divulgação BMMG
A guarnição do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, utilizando técnicas de resfriamento e isolamento para controlar o incêndio e evitar que ele se alastrasse
Da redação da Rede Hoje
Na tarde desta quinta-feira (28), por volta das 17h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em uma área comercial na cidade de Guimarânia, no Alto Paranaíba. O incidente ocorreu em uma padaria, onde uma pilha de madeira (lenha) usada para abastecer fornos foi tomada pelas chamas no terreno ao lado da edificação principal.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo estava restrito à área externa, sem atingir a estrutura da padaria. Apesar da fumaça intensa, não houve danos materiais à edificação, nem registro de vítimas. A principal perda foi no estoque de lenha, consumido quase que integralmente pelas chamas.
A guarnição do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, utilizando técnicas de resfriamento e isolamento para controlar o incêndio e evitar que ele se alastrasse. O trabalho cuidadoso foi fundamental para proteger as instalações vizinhas e minimizar os impactos no comércio local.
Após a contenção das chamas, foi realizado o rescaldo, procedimento que assegura a eliminação de focos residuais e reduz o risco de reignição do fogo. Com a situação controlada, a área foi liberada, garantindo a segurança da comunidade.
Este tipo de ocorrência reforça a importância de medidas preventivas, especialmente no armazenamento de materiais inflamáveis, como a lenha. O Corpo de Bombeiros orienta os comerciantes a manter esses materiais em locais adequados, com distâncias seguras de edificações e fontes de calor.