O grupo, composto por um homem e duas mulheres, todos estrangeiros, utilizava um veículo Fiat Cronos, com placas de Belo Horizonte, para cometer os crimes.
Foto: PMMG
Materiais furtados nas farmácias da região
Da redação da Rede Hoje
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) em Patrocínio após serem flagradas praticando furtos em farmácias da região. A ação conjunta das equipes de Patrocínio e Patos de Minas resultou na recuperação de uma grande quantidade de produtos farmacêuticos, incluindo dermocosméticos de alto valor.
O grupo, composto por dois homens e uma mulher, todos estrangeiros, utilizava um veículo Fiat Cronos, com placas de Belo Horizonte, para cometer os crimes. A primeira ocorrência foi registrada em Patos de Minas, onde os suspeitos furtaram produtos de uma farmácia. Informações compartilhadas entre as unidades da PM possibilitaram identificar o carro em Patrocínio, na Avenida João Alves do Nascimento, próximo a outra farmácia.
Os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foram interceptados e abordados. Durante a revista no veículo, os militares encontraram diversos itens furtados, incluindo medicamentos e dermocosméticos, além de outros objetos e quantias em diferentes moedas estrangeiras e reais. Entre os itens apreendidos estavam também buchas de maconha, um rádio comunicador e cintas cirúrgicas adaptadas para esconder produtos furtados.
Detalhes da abordagem
Os presos são um homem de 42 anos, de nacionalidade colombiana, e duas mulheres: uma colombiana de 27 anos e uma venezuelana de 37 anos. Um dos suspeitos confessou que o grupo havia praticado furtos em farmácias de Patrocínio e Patos de Minas, além de outros estabelecimentos em cidades próximas.
Materiais apreendidos
-
Medicamentos diversos
-
Dermocosméticos variados
-
20 dólares americanos
-
75 pesos argentinos
-
270 pesos mexicanos
-
2.000 pesos colombianos
-
R$137,00 em espécie
-
3 buchas de maconha
-
1 rádio comunicador
-
5 aparelhos celulares
-
Cintas cirúrgicas adaptadas para furtos
-
Veículo Fiat Cronos utilizado nas ações
Consequências
Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. O material recuperado será devolvido às farmácias vítimas dos furtos. A PM destacou a importância da colaboração entre as equipes de diferentes cidades para a conclusão do caso.