O prefeito falou do histórico de relação entre prefeitos e vice-prefeitos em Patrocínio; enquanto a juiza eleitoral alertou: “trabalhem com ética e responsabilidade, colocando a coletividade acima de interesses privados”.

Fotos:reprodução Rede Hoje.



Gustavo Brasileiro
Da redação da Rede Hoje

Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, ocorreu a cerimônia de diplomação do prefeito Gustavo Brasileiro, vice-prefeito Maurício Cunha e dos vereadores eleitos do município de Patrocínio. O evento foi realizado no Fórum da Comarca de Patrocínio e presidido pela juíza eleitoral Maria Tereza Horbatiuk Hypólito.

A solenidade, de caráter breve, foi conduzida pelo diretor administrativo do Fórum, Waldir Ferreira das Neves, com a presença de autoridades, como o promotor de justiça Fábio Alves Amorim, o tenente-coronel Sócrates e o diretor do Cartório Eleitoral, João Batista dos Reis. Entre o familiares, o pai do prefeito reverendo Roberto Brasileiro e a professora Solange Brasileiro e os irmãos de Gustavo. Assim como os do vice Maurício Cunha, a esposa Ana Valéria e os filhos com esposa.

Discursos Oficiais

Juíza eleitoral, Maria Tereza Horbatiuk Hypólito, destacou a importância do voto como base da democracia e refletiu sobre os desafios do processo eleitoral:

"O voto é um instrumento que reflete a pluralidade de ideias e a vitalidade do nosso sistema. A diplomação é o reconhecimento do árduo trabalho de cada um dos senhores. Trabalhem com ética e responsabilidade, colocando a coletividade acima de interesses privados. O ato de votar não termina na eleição; a fiscalização contínua é essencial."

E encerrou sua fala com uma mensagem de otimismo:

"Brasil é um país grandioso, com um povo resiliente. Cada novo ciclo eleitoral representa uma oportunidade de superarmos diferenças e construirmos um futuro melhor."

"Abusem do Poder"
Promotor de Justiça Eleitoral, Fábio Alves Amorim, fez um apelo enfático para que prefeito, vice-prefeito e vereadores "abusem do poder, mas em favor do povo".

O prefeito 
O prefeito eleito, Gustavo Brasileiro, destacou o compromisso com o futuro do município e a importância da união:

"O povo nos escolheu para os próximos quatro anos e espera que cumpramos nossas promessas. Precisamos deixar o passado para trás, aproveitar o que foi bom e construir um futuro melhor. Tive êxito graças à cumplicidade com meus companheiros, e prometo que nosso mandato será pautado pelo respeito, tanto político quanto às famílias."

Ele reafirmou o compromisso de evitar rupturas administrativas, comum em mandatos anteriores. O prefeito fez questão de abordar o histórico de relação entre prefeitos e vice-prefeitos em Patrocínio, destacando que rupturas entre esses cargos têm sido uma característica recorrente em mandatos anteriores. Ele garantiu que essa situação não se repetirá durante sua gestão, enfatizando o compromisso mútuo com a harmonia administrativa:

"A história de Patrocínio vive de rompimentos entre prefeito e vice. Isso não vai acontecer no nosso mandato. Tanto eu quanto o senhor Maurício [Cunha] nos respeitamos muito, não apenas enquanto políticos, mas como pessoas e representantes das famílias da nossa cidade."

A declaração foi recebida como um sinal de que o prefeito e o vice estão alinhados em suas metas e dispostos a manter um relacionamento sólido para evitar disputas internas que possam prejudicar a administração e o desenvolvimento do município.
Encerrou seu discurso dizendo: 
                                         "Não viemos para fazer errado. Viemos para fazer a diferença."

Eleição para Presidencia da Câmara


Vereador diplomado Markin Remis

O vereador diplomado Markin Remis revelou, em entrevista, que está fora da disputa pela presidência da Câmara, preterido pelo prefeito Gustavo Brasileiro:

"Meu nome foi retirado por questões de bastidores e relacionamentos partidários. Foi escolhido o nome de outro vereador."

Apesar do desgaste político recente, Remis destacou a necessidade de diálogo entre as partes.

Nikolas Elias


Vereador Nikolas Elias
Nikolas Elias, o nome apoiado pelo novo prefeito para presidir a Câmara, ouvido pela Rede Hoje, falou em tom moderado e reforçou o compromisso com a população:

"Nosso grupo está unido e focado no que é melhor para a população. O foco é sair do balcão e atender o povo. A Câmara vai ser isso: vai ser o reflexo da população. Ficou feliz de estar representando o grupo. Um grupo que quer um governo que atenda a quem nos elegeu. Somos 15 vereadores em condições de assumir a presidência e coloquei meu nome na disputa."

Todas as notícias