O jogo será às 15h, no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio entre duas equipes que marcaram a história do futebol regional: Raposão de Patrocínio e Araxá

Foto: ascom | PMP

O jogo será no velho e conhecido Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio

Da redação da Rede Hoje

Neste sábado, 14 de dezembro, às 15h, o estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio, será palco de um amistoso especial entre duas equipes que marcaram a história do futebol regional: Raposão, de Patrocínio, e Araxá, representado por seu time de veteranos. O evento festivo celebra os 66 anos de trajetória das duas equipes, destacando a importância do futebol como elemento de união e memória esportiva.

A história do Raposão
Foto: album de família
O fundador do Raposão,Véio do Didino (com a esposa Lazinha Amaral).


O Raposão nasceu sob a liderança de Veio do Didino, ex-diretor do Flamengo de Patrocínio. Após a fundação do futebol profissional na cidade, Veio perdeu a maioria de seus jogadores para o CAP (Clube Atlético Patrocinense) e, com isso, decidiu transformar sua paixão em um projeto voltado exclusivamente para veteranos. Com sua recusa em treinar o Atlético Patrocinense, ele criou o Raposão, que mantém vivo o espírito amador e celebrativo do futebol na cidade. 

Saíram do time para o futebol profissional: Dedão, Gato, Macalé, Barofo, Peroba, Calau, Ratinho, Dizinho, Totonho, Romeuzinho, em 1963 e foram para o CAP que surgiu profissionalmente. Ficaram no Flamengo Patrocinense, Custódio, Toninho e outros. Depois o primeiro Raposão teve entre outros Setenta e Manelico. 

Veio do Didino desempenhou papel fundamental no cenário esportivo local, influenciando diversas gerações. Mesmo com as mudanças e transformações no futebol patrocinense – que viu o CAP se tornar o Patrocínio Esporte em determinado período – o Raposão continuou a representar a tradição e a memória esportiva da cidade.

Os jogadores do Raposão

Representando o futebol de Patrocínio, o Raposão reúne atletas que brilharam nos clubes amadores da cidade, como Maurinho, Nardelli, Fabinho Carajás, Zé Paraná, Neto, Hernandes, Zeivaldo e Zé Maria. Esses nomes são conhecidos pela dedicação e amor ao esporte, e prometem encantar os torcedores no estádio Júlio Aguiar.

O Araxá Veterano

Do lado de Araxá, a equipe de veteranos traz craques que marcaram época no "Ganso". Entre os destaques estão Chiquinho, que também brilhou pelo CAP nos anos 1990; Marcelo Araxá, com passagens pelo Atlético Paranaense; Filhão e Cafu, ambos ex-América e conhecidos por sua técnica e habilidade. Essa escalação promete um espetáculo repleto de nostalgia e talento.

O Araxá Esporte dos anos 90, grande rival do CAP
Um evento para todos

Com entrada gratuita, o amistoso é uma oportunidade para o público prestigiar grandes nomes do futebol regional e relembrar momentos marcantes de suas trajetórias. O encontro entre Raposão e Araxá vai além da rivalidade em campo; é uma celebração da amizade, do espírito esportivo e do legado deixado por gerações de jogadores.


Todas as notícias