Novo sistema dará mais qualidade, principalmente para o público nas transmissões via internet

O novo sistema já está pronto para funcionar Foto: Ascom|Câmara


Da Redação da Rede Hoje

No dia 1º de fevereiro está prevista a primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de 2022. A data marcará novidades nas transmissões do Legislativo com equipamentos de última geração. Essa evolução será possível graças a conclusão do projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano passado pelo Departamento de Dados e TI.

Com o novo sistema será possível a movimentação das câmeras no sentido horizontal, vertical e zoom (movimento de aproximação ou distanciamento da imagem).

Segundo o chefe do Departamento de Dados e TI da Câmara, Iramar Borges Junior, “a iniciativa recebeu total apoio da Mesa Diretora, do presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho-DEM) e da diretora Administrativa, Mariana Nunes”. O objetivo do investimento nessa modernidade, é melhorar a qualidade das transmissões das Reuniões Ordinárias e Extraordinárias, além dos vários eventos oficiais da Câmara Municipal.

Entre as vantagens está a possibilidade de gerar projetos mais econômicos, porque as câmeras com PTZ contém configurações avançadas para poder suprir as necessidades de diversas câmeras comuns em um único dispositivo.

Com informações da Ascom|Câmara