Doações no Hemominas aumentam após pedido da família de Vitor Manoel Batista de Oliveira
Imagem de kalhh por Pixabay



Só nesta quarta-feira (19), o Pace Hemominas de Patrocínio recebeu 35 doadores, resultando na coleta de 32 bolsas de sangue

Da redação da Rede Hoje
O Grupo de Doadores de Sangue de Patrocínio já iniciou uma campanha de doação para ajudar o jovem Vitor Manoel Batista de Oliveira, de 21 anos, que sofreu um grave acidente na tarde de terça-feira (18), no Centro da cidade. A iniciativa partiu da mãe da vítima, Patrícia Batista, e de sua prima Fran Silva, que já é doadora de sangue.

Nesta quarta-feira (19), o Pace Hemominas de Patrocínio recebeu 35 doadores, resultando na coleta de 32 bolsas de sangue. Na semana anterior (12/2), 46 pessoas compareceram e 36 bolsas foram coletadas.


O Acidente

O jovem foi atropelado por um caminhão da Prefeitura Municipal na Rua Professor Olímpio dos Santos, próximo à Rua Francisco de Paula Arantes. Testemunhas relataram que ele atravessava a faixa de pedestres com fones de ouvido quando foi atingido pelo veículo, cujo motorista alegou não tê-lo visto.

A roda do caminhão chegou a frear sobre a vítima, causando ferimentos graves, incluindo trauma pélvico, fraturas no quadril e ruptura do diafragma. Ele passou por uma cirurgia de emergência na Santa Casa e permanece internado na UTI, em estado gravíssimo.



O caso segue sob investigação, enquanto a comunidade se mobiliza para ajudar no tratamento do jovem.

Todas as notícias