Para isso o governo municipal vai usar a área de quase 10 hectares da antiga Casemg, localizada na Avenida General Astolfo Mendes, no bairro São Judas
Foto: arquivo | Ascom PMP/2024
Esta é a área a ser usada pelo projeto
Da Redação da Rede Hoje
O prefeito Gustavo Brasileiro anunciou, nesta segunda-feira (24), a intenção de construir até mil apartamentos ou 400 casas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto habitacional será implantado na área de quase 10 hectares da antiga Casemg, localizada na Avenida General Astolfo Mendes, no bairro São Judas.
Em entrevista à rádio Módulo FM, o prefeito explicou que o projeto já foi protocolado em Belo Horizonte e Brasília. Por se tratar de um patrimônio da União, a área não pode ser vendida pelo município, mas pode ser destinada à habitação popular. O formato da construção ainda está sendo analisado.
Além do apoio dos governos federal e estadual, a Prefeitura estuda uma parceria com uma Fundação para viabilizar a construção das moradias. Brasileiro destacou a importância de transformar a proposta em realidade. "Eu preciso tirar isso do papel. Eu não posso ser mais um prefeito que fala em período eleitoral que vai fazer e depois não cumprir", afirmou.
O prefeito ressaltou que o anúncio oficial do projeto só será feito quando houver avanço concreto no processo. Ele estabeleceu como meta para este ano a apresentação e aprovação do projeto, criação da Secretaria de Habitação e cadastro das famílias interessadas.
A administração municipal espera que a iniciativa avance rapidamente, beneficiando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Se confirmado, o projeto será um dos maiores empreendimentos habitacionais já realizados em Patrocínio.