Vídeo circula nas redes sociais em meio a críticas ao STF

Da Redação da Rede Hoje

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) gravou um vídeo pedindo que os Estados Unidos invadam o Brasil para “recuperar a democracia”. Na gravação, ele afirma que “o Brasil sofreu um golpe” e faz críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vídeo começou a circular nas redes sociais na terça-feira (25), mas não tem data específica. Atualmente, Do Val está com suas contas suspensas por determinação do STF.

As críticas ao ministro Moraes ocorrem em meio às denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas, acusadas de participação em uma tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

O apelo à intervenção dos Estados Unidos está alinhado com ações de aliados de Bolsonaro, como o senador Eduardo Bolsonaro, que tem buscado apoio de parlamentares norte-americanos para denunciar um suposto “estado de exceção” no Brasil.

Marcos do Val já havia feito declarações semelhantes em outros momentos. Em agosto de 2024, afirmou que teve contas bancárias e redes sociais bloqueadas após ataques ao STF e a Moraes. Em novembro, no Senado, acusou o ministro de perseguição política e censura. Em fevereiro de 2025, retirou sua candidatura à presidência do Senado alegando que vivia em um "mundo paralelo", onde sua liberdade de expressão estaria sendo cerceada.


Fonte: ICL Noticias


Todas as notícias