Entidade oferece atividades no contraturno escolar com apoio de secretarias municipais, empresas e voluntários; projeto de nova sede está em discussão.

Fotos: divulgação



Doação de parque infantil, novos uniformes e campanha de material escolar
.

Da Redação da Rede Hoje

A Casa da Menina de Patrocínio (Fundação Padre Eustáquio) iniciou suas atividades educacionais no contraturno escolar no dia 2 de abril de 2025. A Diretoria “Amigos da Casa da Menina” realizou reuniões com funcionárias, pais e responsáveis para apresentar os objetivos da entidade no ano. A advogada Dra. Núbia Costa participou do encontro, abordando questões educacionais e destacando o apoio do Ministério Público.

A Secretaria Municipal de Educação cedeu cinco servidores e ônibus escolares para atender a demanda. Já a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou profissionais para aulas de musicalidade, balé e jazz. O ICBEU Idiomas firmou parceria voluntária para oferecer aulas de inglês, enquanto o Rotaract de Patrocínio se comprometeu a instalar uma brinquedoteca na instituição.

A entidade também discute a construção de uma nova sede. Em reunião no dia 28 de janeiro de 2025, o prefeito Gustavo Brasileiro e sua assessora se encontraram com a Diretoria para avaliar a cessão de um terreno. Outra opção em estudo é a ampliação da sede atual, localizada na Avenida Jacinto Barbosa, em comodato com a Sociedade São Vicente de Paulo.

A Casa da Menina recebeu doações de materiais escolares, incluindo 70 cadernos de capa dura da UTI dos Óculos, além de novos uniformes e um aparelho de parque infantil doado pelo casal Dr. Luiz Henrique Bernardes e Fernanda.


Todas as notícias