Treinamento em Uberlândia reforça qualificação para atendimento a casos de Dengue, Chikungunya e Zika
Foto: Secom | PMP
O evento foi promovido pela Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia e ministrado pelo médico infectologista Roger, que também presta suporte à equipe da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Patrocínio.
Da Redação da Rede Hoje
Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio participaram, nesta quarta-feira (26), de uma capacitação sobre o manejo clínico de pacientes com arboviroses, incluindo Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O treinamento foi realizado em Uberlândia e reuniu equipes de saúde de 18 municípios das microrregiões Patrocínio-Monte Carmelo e Uberlândia-Araguari.
Representando Patrocínio, estiveram presentes a médica Mariana Cobert e a enfermeira Amanda Lorraine, da Secretaria Municipal de Saúde, além da médica Sarah Brito e da enfermeira Thais dos Anjos Santos, do Hospital da Santa Casa de Patrocínio. A capacitação teve como foco a atualização dos protocolos clínicos para garantir um atendimento mais eficaz aos pacientes.
O evento foi promovido pela Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia e ministrado pelo médico infectologista Roger, que também presta suporte à equipe da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Patrocínio. A capacitação abordou diretrizes para diagnóstico precoce, tratamento adequado e prevenção de complicações das arboviroses.
Com o aumento de casos dessas doenças no país, a qualificação dos profissionais se torna fundamental para aprimorar o atendimento à população. O treinamento reforça a importância da vigilância epidemiológica e da adoção de medidas para reduzir a incidência das arboviroses na região.Estiveram presentes a médica Mariana Cobert e a enfermeira Amanda Lorraine, da Secretaria Municipal de Saúde, além da médica Sarah Brito e da enfermeira Thais dos Anjos Santos, do Hospital da Santa Casa de Patrocínio.
Além da atualização técnica, o encontro proporcionou a troca de experiências entre os profissionais, fortalecendo a rede de assistência e o alinhamento das estratégias de enfrentamento às arboviroses nos municípios participantes.