Republicano diz que normas anteriores dificultavam até o banho: “Gosto de cuidar do meu lindo cabelo”

Imagem de Pete Linforth | Pixabay

Da redação da Rede Hoje

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (9) um decreto que altera as regras sobre o consumo de água em chuveiros e outros equipamentos domésticos. A medida revoga normas implementadas pelas gestões democratas de Barack Obama e Joe Biden, que limitavam o fluxo de água com o objetivo de economizar energia e recursos hídricos.

Durante o anúncio, Trump criticou as normas anteriores e afirmou que elas transformavam atividades simples em desafios. “Tenho que ficar debaixo do chuveiro por 15 minutos até conseguir me molhar. Sai gota por gota. É ridículo”, declarou o republicano. Ele também ironizou os antecessores e disse: “Gosto de tomar um bom banho e cuidar do meu lindo cabelo”.

O novo decreto põe fim ao padrão federal que limitava o volume de água por minuto em chuveiros, torneiras, lava-louças e outros itens. A Casa Branca defendeu a medida dizendo que ela "desfaz a guerra da esquerda contra a pressão d’água" e “restaura a liberdade de tomar banho”. Segundo o governo, os americanos estavam sendo “escravizados por regulamentações excessivas”.

As regras anteriores, criadas durante os mandatos de Obama e Biden, tinham como objetivo principal reduzir o consumo doméstico de água e energia, beneficiando o meio ambiente e os custos dos consumidores. A mudança de Trump representa mais um passo em sua política de reversão de medidas ambientais adotadas por governos democratas.


Todas as notícias