A aeronave, que normalmente apenas sobrevoa a cidade, desta vez permaneceu estacionada no local até a manhã de hoje
A Azul confirmou, por meio de nota, que o voo AD4237 (Patos de Minas–Confins) foi cancelado por questões técnicas e de segurança. Foto: Patos Hoje
Da Redação da Rede Hoje
Um voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Belo Horizonte precisou ser adiado nesta terça-feira (22) após apresentar problemas técnicos e operacionais no Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos, em Patos de Minas. A aeronave, que normalmente apenas sobrevoa a cidade, desta vez permaneceu estacionada no local até a manhã de hoje, quinta-feira.
Segundo apuração do Patos Hoje, a aeronave apresentou uma falha técnica que demandou tempo para ser resolvida. Quando o reparo foi concluído, já havia anoitecido, e a pista do aeroporto enfrentava uma falha no sistema de iluminação, o que impediu a decolagem noturna.
A Azul confirmou, por meio de nota, que o voo AD4237 (Patos de Minas–Confins) foi cancelado por questões técnicas e de segurança. A companhia informou ainda que os passageiros receberam a assistência prevista pela resolução 400 da Anac e foram reacomodados em um voo extra, que decolou nesta quarta-feira (23), às 08h30. “A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, afirmou a empresa.
A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas, responsável pela administração do aeroporto, que explicou que a empresa aérea não opera voos noturnos no local.
Após o amanhecer, o voo remarcado seguiu normalmente para Belo Horizonte.
Fonte: Patos Hoje