Evento acontecerá de 24 a 27 de julho no Espaço Cultural de Patrocínio, com shows nacionais, gastronomia local e atrações para toda a família.
Lançamento da 9ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado em o auditório da ACIP|CDL lotado (Foto: Luiz Costa Jr)
Da Redação da Rede Hoje
A 9ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado foi oficialmente lançada nesta quarta-feira, 23 de abril, na sede das ACIP/CDL, em Patrocínio. O evento, que já se consolidou como um dos maiores do interior de Minas Gerais, promete movimentar a cidade entre os dias 24 e 27 de julho, reunindo gastronomia, cultura, música e entretenimento para todas as idades.
O lançamento contou com a presença de autoridades, parceiros, empresários do setor gastronômico e representantes da imprensa. Na ocasião, foram apresentados os 19 bares e restaurantes participantes, além da programação artística, que traz nomes consagrados da música brasileira.
A agenda de shows promete agradar todos os gostos:
-
24 de julho: Flausino & Sideral em tributo a Cazuza
-
25 de julho: Zeca Baleiro
-
26 de julho: Paulo Miklos (ex-Titãs)
-
27 de julho: DZ6 com repertório de Charlie Brown Jr. e encerramento com Biquini Cavadão
Entre os restaurantes confirmados estão: Algazarra Buffet, Amado Burger Grill, Aroma & Art Café, Bataki, Josepio Lounge Bar, Honorato Pizzaria, Kampai Sushi, Lolita Massas, Nhac Restaurante, Primitivo Cafeteria, Recanto, Temaki Sushibar, Traíra’s e Wooderi Hamburgueria, entre outros.
Além das delícias da autêntica cozinha mineira, o festival também incluirá dança, artes cênicas e plásticas, e a estreia de um Espaço Kids, com atrações voltadas especialmente para o público infantil.
O presidente da CDL, Thiago Batista de Almeida, celebrou o início dos preparativos:
“Uma alegria imensa poder apresentar um festival desse porte, com grandes atrações e uma estrutura que promete surpreender.”
O presidente da ACIP, Wander Junior de Carvalho, destacou a importância do evento para a economia local:
“É um evento que já extrapolou a nossa região. Hoje é referência estadual, movimenta a cidade, gera emprego e renda.”
Já o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, ressaltou o apoio do poder público à valorização da cultura e da gastronomia local:
“O Festival representa nossa identidade e fortalece nossos talentos e sabores.”
O evento é uma realização conjunta das ACIP/CDL, com co-realização da Prefeitura de Patrocínio, e conta com o apoio da Fecomércio-MG, Sesc, Senac, Sicoob Credicopa e Sebrae.
Ao longo das próximas semanas, a organização deve divulgar mais detalhes sobre a estrutura, oficinas culturais e gastronômicas, e outras atrações especiais.