Evento foi transferido para a Avenida Dom José André Coimbra; alterações no trânsito geram reclamações sobre segurança e fluidez na região.


Agora na Avenida Dom José André Coimbra — ou como Avenida do Catiguá Foto: Secom PMP

Da redação da Rede Hoje

A Feira do Produtor Rural de Patrocínio das sextas-feiras — cada dia da semana funciona em um local — passou a funcionar em novo endereço a partir deste fim de semana (sexta, 16). Agora, o evento acontece na Avenida Dom José André Coimbra — Avenida do Catiguá. A mudança, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Sestran), atende a uma antiga reivindicação dos produtores rurais e tem como objetivo melhorar a estrutura da feira, ampliando o espaço para expositores e visitantes. Como a Rede Hoje previu, as críticas surgiram um dia depois da primeira, quando foi noticiada pelos sites da cidade.

Para viabilizar a alteração, a Prefeitura realizou a sinalização da via e implantou mudanças no tráfego local. Um trecho de cerca de 75 metros da avenida foi interditado no sentido Morada Nova/Faria Pereira durante os dias e horários da feira. O trânsito, nesse período, é desviado para uma única pista com mão dupla nos dois sentidos.

Agentes da Sestran atuam no local para orientar os motoristas, garantir a segurança de pedestres e feirantes e manter a fluidez do tráfego. Como alternativa, os condutores podem utilizar as ruas Coronel João Cândido de Aguiar e Elmiro Alves do Nascimento, além da Avenida Faria Pereira.

Apesar da justificativa de melhorar a organização e o conforto do evento, a mudança gerou insatisfação entre moradores e frequentadores, principalmente em relação ao impacto no trânsito.

Reclamações nos sites e portais locais

Diversos leitores comentaram nos sites de notícias da cidade. Uma das mensagens afirma:

Achei que tornou-se inconveniente e perigoso para o trânsito de veículos. Sugeriria à Prefeitura a construção de uma estrutura apropriada à nossa tradicional Feira do Produtor.”

Outra crítica foi mais contundente:

Péssima ideia. Trânsito caótico nesse horário nessa região. Perigoso demais para os clientes da feira. De verdade, quem teve essa ideia estava em outro planeta.”

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre possíveis ajustes diante das críticas. A expectativa é que os próximos dias de feira sirvam para avaliação e eventuais correções no planejamento.


Todas as notícias