Segundo o portal o Plox, a empresa já assinou o contrato de pré-venda e já comanda a gestão do clube

Da redação da Rede Hoje

Foto: reprodução| Instagra|Ipatinga




O Ipatinga é mais um clube mnineiro que passa a ser SAF. Segundo o jornalista Marcelo Augusto, em texto publicado no portal “Plox Ipatinga”, o presidente Nicanor Pires anunciou a pré-venda do Ipatinga SAF a empresa Kraken Esportes e Entretenimento Participações S.A. Essa é uma empresa de capital fechado que tem como presidente o empresário Marcos Francisco Ferraz. A partir deste momento, a empresa já passa a comandar a gestão do clube.

Fotos: reprodução

A matéria diz o seguinte: “Em comunicado, o presidente do clube Nicanor Pires Ataíde falou sobre a venda do clube. ‘É um momento de muita alegria para nós. Vivemos uma turbulência nos últimos dias com a incerteza se disputaríamos ou não a competição. Com a divulgação do atual momento do clube, várias empresas e empresários nos procuraram. A proposta da USD Sports foi a que mais chamou a nossa atenção e transmitiu muita segurança. Conseguimos avançar e neste momento já estamos realizando as inscrições dos atletas para que possamos disputar a competição. Tenho certeza que teremos novos rumos a partir de agora e voltaremos a figurar no cenário nacional como fizemos um dia,’ declarou o atual presidente do clube.

Nós vamos trazer o time para a nova fase do futebol global. Vamos criar uma governança descentralizada por meio de nossas plataformas digitais da qual todos os torcedores e investidores poderão participar e tomar decisões, juntos, com o poder na palma da mão. Vamos investir na formação de novos atletas, na produção de conteúdo, em um novo uniforme moderno, mantendo claro a história do time, atrair novos patrocinadores, dos quais já iniciamos contato desde a assinatura do contrato e principalmente fazer dele um orgulho regional e estadual.’ declarou Marcos Ferraz ao falar sobre os planos para o clube.

CEO da Kraken e USD Sports, Marcos Ferraz revelou parte dos planos que tem para o ‘novo’ Ipatinga. ‘Criaremos promoções e formas de fazer com que a torcida ganhe com a gente. Não seremos um time administrado por uns, seremos um time de uns, administrado por milhares. Esse é só um dos investimentos no esporte que a Kraken Holding, Inc. pretende fazer nos próximos meses e ter a USD Sports trazendo essa evolução para o time, será demais. O USD Sports Ipatinga será um novo capítulo de uma história muito bonita’, declarou o CEO da Kraken Inc.”